GD Estoril Praia x Sporting CP: Só a vitória permite fugir à crise

    Primeira liga, 5.ª jornada: Sexta-feira, 21:15, 2 de setembro de 2022

    ANTEVISÃO: AMORIM QUER VENCER PARA QUE TUDO FIQUE “UM BOCADINHO MELHOR”

    O Sporting CP desloca-se esta sexta-feira ao estádio Coimbra da Mota para defrontar o GD Estoril Praia em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal.

    Os leões encontram-se na, muito provavelmente, pior fase desde a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico. Vêm de duas jornadas consecutivas a perder – derrotas com FC Porto (0-3) e GD Chaves (0-2). Em quatro jornadas somam apenas quatro pontos, ocupando o 13.º lugar com uma diferença de golos negativa.

    Os estorilistas recebem o conjunto verde e branco na melhor altura possível. Enfrentam uma equipa com a confiança em baixo e a precisar muito de vencer para contornar a situação, como afirmou Amorim em antevisão ao jogo, dizendo que é preciso “ganhar jogos para tudo desaparecer”.

    A formação comandada por Nélson Veríssimo entra em campo no 5.º lugar, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Na jornada passada venceu confortavelmente fora de portas o FC Paços de Ferreira por três bolas a zero, o que os deixa claramente motivados para bater o conjunto leonino, como demonstrou o técnico dos canarinhos ao dizer que vão ter “uma palavra a dizer”.

    O Sporting não vai poder contar com Daniel Bragança, Paulinho e Jovane. Do lado do Estoril, Lucas Áfrico é a única baixa.

    A mediar os acontecimentos vai estar Manuel Oliveira da Associação de Futebol do Porto.

    10 DADOS RÁPIDOS:

    1. A última vez que Rúben Amorim e Nélson Veríssimo se defrontaram, o último levou a melhor;
    2. Nos últimos cinco encontros entre leões e canarinhos, os de verde e branco venceram por três vezes e os estorilistas venceram os outros dois;
    3. Nos últimos cinco embates houve sempre pelo menos um golo;
    4. Das 27 vezes que o Sporting CP visitou o estádio Coimbra da Mota para a liga portuguesa, venceu por 17 vezes, empatou sete e perdeu em três ocasiões;
    5. No total de confrontos entre as duas equipas (63) a formação leonina soma 154 golos marcados. O conjunto estorilista leva 64 tiros certeiros;
    6. A vitória mais expressiva dos de verde e branco no reduto dos canarinhos foi um 0-4 na época de 1949/1950;
    7. O maior triunfo da equipa da linha frente aos leões foi um 3-1 na temporada 2012/2013;
    8. O resultado mais comum entre as duas equipas em casa do Estoril, e que se repetiu por sete vezes, é o 1-2;
    9. O melhor marcador de sempre da formação de Alvalade frente ao conjunto canarinho é Islam Slimani, com 3 golos em 6 jogos;
    10. Do lado da formação estorilista, Steven Vitória é o jogador que mais golos apontou contra os verdes e brancos, com dois golos em três embates.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Sporting CP Primeira Liga
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pedro Gonçalves (Sporting CP) – No jogo passado ocupou uma posição diferente da habitual, mas ainda assim esteve sempre muito envolvido com a baliza e continuou a assumir-se como o homem-golo da formação leonina. Marcou sempre que o Sporting marcou. É nele que estão depositadas as esperanças.

    João Carlos (GD Estoril Praia) – O avançado do conjunto canarinho chega à quinta jornada com dois golos marcados, ambos na jornada anterior. Na temporada passada, ao serviço da Associação Académica de Coimbra, fez balançar as redes por 17 vezes. Tem golo e chega a este encontro motivado por ter feito o gosto ao pé pela primeira vez com as cores do Estoril e por defrontar desta vez um grande do futebol português. Vai certamente dar trabalho à defensiva verde e branca.

    XI’S PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão.

    Treinador: Rúben Amorim

    “Vamos tentar dar a volta a um momento mau. Talvez fosse a única coisa que faltasse. A forma de dar a volta a isso é ganhar jogos e é começar já pelo Estoril”

    GD Chaves (4-2-3-1): Daniel Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Joãozinho; Mor Ndiaye, Rosier Loreintz; Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Rodrigo Martins e João Carlos

    Treinador: Nélson Veríssimo

    “Nos momentos certos vamos atacar os espaços que acreditamos que temos de atacar para ferir a estratégia do Sporting. Portanto, acreditamos que irá ser um jogo bem disputado e competitivo, naturalmente as pessoas vão dar favoritismo ao Sporting, mas também acreditamos que teremos uma palavra a dizer”

    PREVISÃO DE RESULTADO: GD ESTORIL PRAIA 1-2 SPORTING CP
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.