sporting cp cabeçalho 2

O jovem leão tem sido uma das grandes figuras de destaque na presente época do Sporting Clube de Portugal. O seu estilo repentino e explosivo enche as medidas de qualquer apreciador de bom futebol, mas não se pode escamotear a forma como ainda é um jogador incompleto que falha de forma recorrente naquela que deveria ser a faceta mais importante do seu jogo, o último passe.

O novo menino bonito de Alvalade, tem claramente vindo a ganhar importância no plantel principal dos leões e já atingiu o estatuto de titular indiscutível. Ou seja, a fase final da sua formação está a ser executada a jogar, bem ou mal, falhando ou não. Gelson assume, é obrigado a assumir sempre as despesas do jogo leonino e mesmo que gostasse, não pode voltar as costas a um jogo menos bem conseguido.

Anúncio Publicitário

A exibição excepcional no Santiago Bernabéu, acabou por aumentar e muito as expectativas sobre o extremo verde-e-branco, num jogo em que se esperava uma vitória clara do crónico Real Madrid, o Sporting bateu o pé ao gigante espanhol e Gelson fez Marcelo corar de vergonha, tantas foram as vezes que o “menino” o deixou para trás. O que faltou nesse jogo, foi mais uma vez a definição…

Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início Fonte: Sporting CP
Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início
Fonte: Sporting CP

Gelson está numa altura fundamental da sua carreira, a evolução do seu futebol é nada mais que fundamental, a percepção da melhor forma de se colocar em campo, ou da forma como se deve inserir nas manobras ofensivas e defensivas da equipa é pedra basilar da sua eventual afirmação total enquanto futebolista de classe mundial.

O jogador do Sporting Clube de Portugal tem de entender que apenas melhorando o seu último passe e apurando a sua forma de pensar o jogo poderá dar o salto para o nível seguinte… O passo que o levará às melhores equipas, aos melhores campeonatos e à titularidade indiscutível da selecção nacional de futebol.

Gelson tem tudo ao seu alcance, basta-lhe entender que tipo de jogador ele próprio se quer tornar.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal