📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há “Mas” laterais à escolha do leão

- Advertisement -

Alternativa – Elmir Nabiullin

Se Emmanuel Mas seria uma contratação com um perfil mais imediatista, a verdade é que o Sporting poderá querer aliar a vertente desportiva à financeira. Nesse seguimento, existem elementos com um potencial de crescimento superior e que, ao mesmo tempo, resolveriam os problemas actuais do leão.

Um desses exemplos será o internacional russo Elmir Naibullin (Rubin Kazan), futebolista que se assume como um dos mais promissores da Liga Russa. Aos 21 anos, destaca-se pela sua rapidez vertiginosa, sendo um elemento de tracção claramente ofensiva, que, para além da velocidade, apresenta como principais valências a sua qualidade no cruzamento e drible.

Nabiullin tem 21 anos e já se estreou pela seleção principal da Rússia Fonte: UEFA.com
Nabiullin tem 21 anos e já se estreou pela seleção principal da Rússia
Fonte: UEFA.com

Contudo, se se podem traçar muitos paralelismos entre Mas e Naibullin no contexto ofensivo do jogo, a verdade é que o russo, apesar de mais novo, parece ter beneficiado do crescimento num cenário futebolístico mais frio e táctico, mostrando-se mais eficaz a defender do que o argentino, uma vez que parece entender melhor o jogo, gerindo melhor o esforço e não apresentando tantas perdas de bola ou desposicionamentos tácticos.

Ainda assim, e se Mas custará algo a rondar os dois a três milhões de euros, a verdade é que Naibullin já obrigará os leões a um investimento de cinco a seis milhões de euros. À primeira vista, o valor parece elevado, mas com o devido potenciamento deverá assumir-se como um investimento seguro e que certamente redundaria em ganhos financeiros bem superiores aos que Mas apresentará numa eventual transferência futura.

Foto de capa: San Lorenzo

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.