Há “Mas” laterais à escolha do leão

- Advertisement -

Alternativa – Elmir Nabiullin

Se Emmanuel Mas seria uma contratação com um perfil mais imediatista, a verdade é que o Sporting poderá querer aliar a vertente desportiva à financeira. Nesse seguimento, existem elementos com um potencial de crescimento superior e que, ao mesmo tempo, resolveriam os problemas actuais do leão.

Um desses exemplos será o internacional russo Elmir Naibullin (Rubin Kazan), futebolista que se assume como um dos mais promissores da Liga Russa. Aos 21 anos, destaca-se pela sua rapidez vertiginosa, sendo um elemento de tracção claramente ofensiva, que, para além da velocidade, apresenta como principais valências a sua qualidade no cruzamento e drible.

Nabiullin tem 21 anos e já se estreou pela seleção principal da Rússia Fonte: UEFA.com
Nabiullin tem 21 anos e já se estreou pela seleção principal da Rússia
Fonte: UEFA.com

Contudo, se se podem traçar muitos paralelismos entre Mas e Naibullin no contexto ofensivo do jogo, a verdade é que o russo, apesar de mais novo, parece ter beneficiado do crescimento num cenário futebolístico mais frio e táctico, mostrando-se mais eficaz a defender do que o argentino, uma vez que parece entender melhor o jogo, gerindo melhor o esforço e não apresentando tantas perdas de bola ou desposicionamentos tácticos.

Ainda assim, e se Mas custará algo a rondar os dois a três milhões de euros, a verdade é que Naibullin já obrigará os leões a um investimento de cinco a seis milhões de euros. À primeira vista, o valor parece elevado, mas com o devido potenciamento deverá assumir-se como um investimento seguro e que certamente redundaria em ganhos financeiros bem superiores aos que Mas apresentará numa eventual transferência futura.

Foto de capa: San Lorenzo

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.