Hjulmand, o novo comandante leonino| Sporting CP 3-0 Moreirense FC

    A noite foi de festa e o clima em Alvalade continua melhor do que nunca para o Sporting CP. Com a vitória frente ao Moreirense FC em casa, os leões encontram-se no primeiro lugar da tabela classificativa e a respirar saúde e prosperidade nesta nova época.

    São cinco jogos sem perder para os leoninos desde o arranque do campeonato, que levam assim os adeptos à famosa ilusão de início de temporada, antes da primeira jornada europeia que não tarda em chegar.

    Tendo-se apresentado num habitual 3-4-3, o principal  destaque no onze leonino foi mesmo a ausência de Paulinho, ele que havia sido eleito o melhor avançado da Liga no mês de agosto face aos quatro golos marcados no arranque do campeonato, e que foi remetido para o banco de suplentes.

    A primeira parte não foi o cenário ideal para os leões, que, ocasião atrás de ocasião, teimavam em não conseguir romper a defesa adversária de forma verdadeiramente eficaz. Para além do golo anulado a Ricardo Esgaio aos 30 minutos do primeiro tempo, as grandes situações de perigo surgiram maioritariamente  de remates no exterior da área.

    Contudo, a segunda parte correu de feição aos leões que conseguiram resolver os problemas e encontrar o caminho para as redes adversárias.  Hjulmand, de fora de área novamente, Gyokeres, e mais tarde, Diomande asseguraram os três pontos caseiros depois de uma primeira parte mais complicada.

    O resultado ficou assim fechado, mas, no entanto, há aspetos que não passaram de forma alguma despercebidos nesta noite de domingo. A música nórdica, ontem, e neste início de temporada, tem sido aquela que mais alegra os ouvidos leoninos e não é difícil de perceber porquê. Para além do fascínio sueco Gyokeres, que também ele fez uma exibição de gala, surge agora na ribalta também o nome de Morten Hjulmand.

    Depois de João Palhinha e Manuel Ugarte, Rubén Amorim volta a ter à sua disposição um verdadeiro dono e senhor do meio campo leonino. Ao lado de Morita, o dinamarquês aparece na equipa verde e branca como o verdadeiro encaixe perfeito.  Hjulmand perfila-se de forma exímia na equipa e no jogo leonino. No processo defensivo, o dinamarquês surge como o primeiro e principal elemento na tarefa de recuperação, de interceções cruciais, e de paragem do contra ataque, uma ferramenta muito utilizada pelo Moreirense na noite passada, por exemplo.

    Sporting CP jogadores Morten Hjulmand
    Fonte: Ana Beles / Sporting CP

    No que toca à construção de jogo, Morten surgiu também como o principal elo de ligação entre a defesa e o resto do campo. O seu bom posicionamento no processo de desenvolvimento do ataque permitiu que o companheiro Morita tivesse em diversas ocasiões mais solto no campo e em procura de vários espaços de ação. No meio campo, Hjulmand dá ritmo à equipa, dá conforto, e apesar de arriscar em certas ocasiões no passe, fá-lo com segurança de igual forma.

    Para além disso, aquando da manobra ofensiva, Hjulmand surgiu também diversas vezes de forma muito perigosa junto à entrada da área. Fazendo valer o seu forte remate longo, apresenta-se como um elemento muito perigoso a partir daquela posição. Além do golo marcado por volta daquele espaço, o dinamarquês já havia ameaçado a baliza adversária nas mesmas circunstâncias por diversas vezes. Desta forma, o Sporting garante um elemento crucial em todos os aspetos do jogo, que define na sua pessoa o conceito de um jogador completo e polivalente.

    Se a partida de Ugarte soou os alarmes de preocupação em Alvalade, em alguma instância, os mesmos perderam a força depois das ultimas exibições do novo reforço verde e branco. Hjulmand tem feito valer cada cêntimo investido no seu nome, e a continuar neste ritmo, as possíveis dúvidas colocadas face à sua transferência vão deixar de existir de forma definitiva.

    O meio campo do Sporting tem agora uma nova vida e prevê-se que seja de autêntica fortuna. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico