📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jesé e Bolasie: qualidades e incertezas

- Advertisement -

O último dia de mercado trouxe a Alvalade novas caras e sobretudo dois nomes de renome: Jesé Rodriguez e Yannick Bolasie. Carregam protagonismo e mediatismo, mas também a responsabilidade de uma carreira que pretende ser relançada após alguns – especialmente os últimos – anos de más memórias e de muitas incertezas.

O espanhol chega proveniente do PSG, a título de empréstimo. Conta também no seu historial com uma passagem pelo Real Madrid. Passou de jovem prodígio para uma promessa que tarde em afirmar-se. Desde cedo o seu potencial foi evidente, mas a sua falta de compromisso e responsabilidade acabaram por atraiçoar a carreira do espanhol. No entanto, corrigindo e ultrapassando esses problemas de carácter psicológico, Jesé é sem dúvida um nome sonante no futebol português e poderá causar um enorme impacto, não só em Alvalade, mas também no futebol português.

Apesar do Sporting CP sentir a falta de um avançado mais puro, Jesé é um jogador que pode jogar nas alas – sobretudo na faixa esquerda, pois gosta de jogar de fora para dentro e usar os movimentos interiores para rematar à baliza – mas também pode aparecer por dentro como segundo avançado ou mesmo até como único avançado. Poderá trazer características que faltam ao futebol dos Leões pois é um jogador com uma capacidade e critério acima da média, bastante assertivo e com excelente execução. É bastante rápido e demonstra técnica e habilidade no um contra um. Apesar de contar com números nada famosos nos últimos anos, o campeonato português e o Sporting CP são o contexto ideal para relançar a sua carreira, ainda que já na sua passagem pelo Bétis tenha dado sinais mais positivos, sobretudo na sua faceta profissional e que pode ser um sinal positivo para os Leões.

Num curto período, as asas leoninas sofreram profundas alterações
Fonte: Sporting CP

Quanto a Yannick Bolasie, o extremo já foi um dos melhores jogadores da Premier League e um dos desequilibradores natos da competição. Chega com 30 anos a Alvalade – Jesé neste aspecto aparenta ter alguma vantagem para relançar a carreira visto ter “apenas” 26 anos. O Everton pagou cerca de 30 milhões de euros, mas as lesões fizeram com que o extremo congolês perdesse espaço e fosse assim cedido ao Aston Villa e ao Anderlecht, onde até deu alguns sinais positivos já na parte final da sua passagem pela Bélgica. Na teoria a sua velocidade, explosão, potência, poderio físico e técnica são capazes de fazer a diferença no campeonato português e pode certamente fazer estragos. Um jogador com características únicas e distintas no plantel leonino, será também um upgrade ao ataque leonino.

Mas como já referi anteriormente (noutro artigo), volto aqui a reforçar a ideia de que até a bola começar a rolar, serão sempre reforços teóricos e que enquanto não demonstrarem o valor que lhes é reconhecido na prática, serão sempre incertezas e um risco que o clube de Alvalade terá de correr. Recentemente os dois reforços deram entrevistas onde demonstram ter ganas de começar, onde demonstram estar motivados e com uma enorme vontade de confirmar todo o seu potencial. Resta esperar já pelo primeiro jogo dos Leões, onde ambos estão convocados e ao que tudo indica até podem ser titulares face às ausências de Vietto e Luiz Phellype.

A confirmar-se o empenho com que ambos afirmam estar serão certamente duas contratações de nível por parte do Sporting CP, sendo que não é todos os dias que jogadores deste calibre e com estas características chegam ao campeonato português e que poderá assim permitir ao Sporting CP ganhar maior mobilidade no seu ataque, poder físico e profundidade, mas também conseguir equilibrar melhor com os seus adversários diretos.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê jogo interrompido por humidade e não vai além de empate

O Benfica não conseguiu mais que um empate frente ao Gaia 30-30, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga de Andebol.

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.