Jesus, O Anticristo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Podia ficar aqui a encontrar razões para a qualidade que o Sporting demonstra agora, mas acho que, quem lê isto, e não tenha problemas de bílis com Jorge Jesus, tem que concordar com o melhoramento apresentado.

Aos que vierem com o argumento de que Jorge Jesus encontrou uma equipa construída, fruto do bom trabalho de Leonardo Jardim e Marco Silva, terão que ter também a hombridade de reconhecer que o actual treinador campeão também herdou uma excelente equipa montada por Jorge Jesus, e bicampeã (como doeu escrever isto).

Ou isso ou então Jorge Jesus terá toda a razão em dizer que quando ele foi campeão ninguém lhe reconheceu mérito, mesmo dentro do clube que ele tornou campeão, e por isso não lhe podem exigir agora que felicite outros.

Mas, ó Jesus, de uma coisa eu não gostei… E aí até foste amigo do teu colega, mesmo não o demonstrando. Então tu fazes discursos de motivação para a equipa adversária? Sim, porque foi Jesus que feriu o orgulho dos jogadores do rival, e ao diminuir o treinador agora campeão também os fez querer defender o homem.

A mania que a humanidade tem de ter pena dos mais fracos e diminuídos (não estou a falar disto pelo facto de o homem ser coxo), e de querer ajudar, e de se juntar por causas perdidas e ganhá-las… Foi um erro, Jesus. Disse-o na altura, digo-o agora (se bem que agora todos o digam).

Agora, para eu gostar mesmo, mesmo, de Jesus como treinador, ele só tem que criar um plantel que consiga lutar em várias frentes, e isso de certeza que não será com jogadores a custo zero e jogadores de formação. Quero mais que o campeonato, apesar de ser sempre o principal objectivo.

Mas, para acabar sendo justo com Jesus, a aposta não foi exclusiva no campeonato. Fomos eliminados da taça com a equipa que a ganhou, mesmo que tivéssemos merecido a vitória nesse jogo. E teríamos ganho, não fosse um golo limpinho mal anulado.

Teríamos apostado muito mais nas competições europeias, não tivessem, mais uma vez, os senhores da UEFA, na pessoa de um dos seus árbitros (se calhar havia um moçambicano desta vida a orientá-lo), protagonizado um roubo mais ou menos na linha daquilo que tem vindo a gerir aquela instituição.

Personalidades à parte, BdC e JJ são quem pode trazer ao Sporting a Glória pretendida Fonte: Sporting CP
Personalidades à parte, BdC e JJ são quem pode trazer ao Sporting a Glória pretendida
Fonte: Sporting CP

Jesus é um grande treinador, não ao nível que ele pensa que é, mas com certeza o segundo melhor português. E, para o ser, não precisa de ser a melhor e mais justa pessoa do mundo. Pode até ser um biltre do pior.

É que de pessoas de mau carácter estão essas administrações de organizações de topo cheias, e, imagine-se, na maior parte dos casos são as que têm mais sucesso. Não deveria ser assim, mas esta é efectivamente uma realidade.

É que uma pessoa que tenha estômago e não tenha coração, em organizações em que é necessário passar por cima da humanidade em prole dos interesses financeiros, é bastante valorizada.

Não digo que seja o correcto; é o que é. E demonstra que os bem sucedidos não têm que ser boas pessoas.

Mas, para acabar, tenho a dizer ao Jorge Jesus que não gosto dele mas acredito que será ele a fazer-me festejar vários títulos. Que sejam só tantos como os que ganhou no anterior clube.

Mas já começamos em perda no próximo ano, porque, segundo alguns, a próxima Supertaça já está garantida no museu do SL Benfica. Bem, são negócios que não nos dizem respeito.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.