O campeão europeu, João Mário, foi um reforço de inegável qualidade, talento e experiência para esta época no Sporting Clube de Portugal. O médio regressou aos leões, por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do Inter de Milão, tendo um valor de mercado fixado nos 13 milhões.

Na pretende temporada, João Mário tem sido dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, somando até ao momento, 22 jogos, dois golos e uma assistência. O internacional português é absolutamente determinante no meio-campo leonino, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim. A dupla habitual do meio-campo do Sporting, João Mário e João Palhinha, constituem, sem margem para dúvidas, o melhor meio-campo da liga portuguesa.

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, pela sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino. Ao serviço do Sporting CP, o médio já atingiu uma marca simbólica, ultrapassando os 100 jogos de leão ao peito, na equipa principal.

João Mário é uma peça importante nos leões e pode sê-lo também na Seleção
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

O médio leonino vive uma das melhores temporadas da sua carreira e – após passagens, também por empréstimo, ao serviço dos ingleses do West Ham e dos russos do Lokomotiv – volta a demonstrar o seu enorme talento. Nos nerazzurri, clube que detém o passe do futebolista, disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos.

Anúncio Publicitário

João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, sendo absolutamente determinante para Fernando Santos. Ao serviço da seleção das “Quinas” soma 45 internacionalizações e dois golos apontados. Analisando o momento de forma de João Mário, tem de ser um dos 23 convocados para o Euro 2021, a realizar-se no próximo verão. Um médio de enorme qualidade, um dos melhores médios portugueses, que merece regressar à seleção.

João Mário tem vindo a ser absolutamente determinante no Sporting CP, numa temporada onde se poderá sagrar campeão nacional e onde já conquistou a Taça da Liga. Com o talento e qualidade do campeão da Europa, e sendo um exemplo que ajudará os mais jovens a crescer, o objetivo será vencer jogo a jogo, até à última jornada da liga.

#ondevaiumvãotodos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome