Jogadores que Admiro #68 – Gelson Martins

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Gelson Martins é mais um jogador formado na Academia de Alcochete que brilha com a camisola verde e branca. A temporada passada foi a época de afirmação do jovem leão, mas nesta tem sido verdadeiramente imprescindível para Jorge Jesus.

Um grande talento do futebol português, que assume cada vez mais importância no futebol leonino. Esta temporada já realizou 36 jogos e marcou cinco golos nas quatro competições – Liga NOS, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Sendo que, no que diz respeito à produção ofensiva, Gelson já soma cerca de uma dezena de assistências na Liga NOS.

Gelson Martins é um jogador tecnicamente muito evoluído, cujas características principais são a sua capacidade no um para um e a velocidade. No entanto, sob a batuta de Jorge Jesus, tem evoluído imenso, quer nos movimentos ofensivos, quer em termos defensivos. Depois da enorme exibição que fez no mítico Santiago Bernabéu, saltou verdadeiramente para o estrelato, tendo sido a estrela leonina que mais brilhou. Num jogo de Liga dos Campeões, enfrentou um dos melhores defesas-esquerdos do mundo, Marcelo e a Europa do futebol ficou de olhos no jovem Gelson.

Gelson Martins tem sido titularíssimo neste Sporting de Jorge Jesus Fonte: Sporting CP
Gelson Martins tem sido titularíssimo neste Sporting de Jorge Jesus
Fonte: Sporting CP

Esta temporada tem sido um dos melhores jogadores do futebol português, tendo sido considerado o melhor jogador dos meses de Agosto e Setembro. Numa época fantástica, Gelson já conseguiu chegar à seleção nacional, sendo ainda preponderante no escalão sub-21 e na qualificação de Portugal para o campeonato europeu da categoria.

Estamos perante mais um enorme talento que a Academia de Alcochete fornece ao futebol português. Depois de Paulo Futre, Luís Figo, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, surge mais um extremo com muita qualidade e que irá ter um grande futuro. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: 
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.