jogadoresqueadmiro

Gelson Martins é mais um jogador formado na Academia de Alcochete que brilha com a camisola verde e branca. A temporada passada foi a época de afirmação do jovem leão, mas nesta tem sido verdadeiramente imprescindível para Jorge Jesus.

Um grande talento do futebol português, que assume cada vez mais importância no futebol leonino. Esta temporada já realizou 36 jogos e marcou cinco golos nas quatro competições – Liga NOS, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Sendo que, no que diz respeito à produção ofensiva, Gelson já soma cerca de uma dezena de assistências na Liga NOS.

Gelson Martins é um jogador tecnicamente muito evoluído, cujas características principais são a sua capacidade no um para um e a velocidade. No entanto, sob a batuta de Jorge Jesus, tem evoluído imenso, quer nos movimentos ofensivos, quer em termos defensivos. Depois da enorme exibição que fez no mítico Santiago Bernabéu, saltou verdadeiramente para o estrelato, tendo sido a estrela leonina que mais brilhou. Num jogo de Liga dos Campeões, enfrentou um dos melhores defesas-esquerdos do mundo, Marcelo e a Europa do futebol ficou de olhos no jovem Gelson.

Gelson Martins tem sido titularíssimo neste Sporting de Jorge Jesus Fonte: Sporting CP
Gelson Martins tem sido titularíssimo neste Sporting de Jorge Jesus
Fonte: Sporting CP

Esta temporada tem sido um dos melhores jogadores do futebol português, tendo sido considerado o melhor jogador dos meses de Agosto e Setembro. Numa época fantástica, Gelson já conseguiu chegar à seleção nacional, sendo ainda preponderante no escalão sub-21 e na qualificação de Portugal para o campeonato europeu da categoria.

Estamos perante mais um enorme talento que a Academia de Alcochete fornece ao futebol português. Depois de Paulo Futre, Luís Figo, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, surge mais um extremo com muita qualidade e que irá ter um grande futuro. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: