Quando oiço o nome de João Mário, só me vem à memória o fenomenal jogo que fez no Dragão, no qual o Sporting CP venceu o FC Porto por 3-1. Por sinal, essa primeira passagem por Alvalade coincide com a melhor altura do Sporting CP nos últimos anos, com a luta pelo título de campeão nacional e com a presença na Liga dos Campeões.

Protagonizou uma transferência avultada de 40 milhões, a maior na altura, para o Inter de Milão. Na altura achei que poderia ser um risco – não achava o futebol praticado em Itália o ideal para a sua carreira – e esse risco confirmou-se. João Mário sempre foi tecnicamente dotado, mas revelou-se melhor ainda noutro aspecto: na inteligência.

É sempre bom contar com os melhores jogadores no nosso campeonato, mas é melhor ainda quando podemos contar com um jogador que sempre admirei a vestir novamente as cores do meu clube.

João Mário surpreendeu os adeptos leoninos sob o comando de Jorge Jesus e agigantou-se perante os eternos rivais
Fonte: Sporting CP

A sua chegada poderá trazer outras qualidades ao Sporting CP e fortalecer um grupo que neste momento praticamente só tem um objetivo: lutar pelo título nacional e qualificar-se para a próxima Liga dos Campeões. João Mário tem uma enorme capacidade de decisão e revela enorme aptidão para trabalhar em espaços curtos. Fisicamente, revela também uma enorme capacidade para rapidamente chegar à frente no terreno, e apesar de ser onde provavelmente tem mais dificuldades, não revela problemas em dar o seu contributo defensivo, conseguindo vencer vários duelos e ter capacidade para fechar o espaço defensivo – sobretudo pela passagem que fez no Lokomotiv de Moscovo.

Anúncio Publicitário

Um jogador que irá trazer com bola diferenças gritantes ao plantel leonino, acrescentando critério, pausa e qualidade na saída ofensiva, garantido sempre qualidade no gesto técnico, com toda a sua assertividade, garantido também qualidade a sair das zonas de pressão e a variar o centro do jogo. O Sporting CP fica a ganhar em todos os capítulos, num jogador que poderá oferecer um largo upgrade quer física, técnica ou tacticamente, onde revela uma enorme perceção espacial.

Curiosamente o internacional português poderá fazer a estreia da mesma forma que me lembro dele: contra o FC Porto, mas desta vez em Alvalade.

O mago está de volta ao reino do Leão!