📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #57 – Matías Fernández

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Tenho de começar este texto por um regresso aos finais de 2007, quando o Football Manager 2008 era o mais recente. Quando começava um Modo Carreira num clube com dinheiro, havia sempre uma contratação prioritária: Matías Fernández. Apesar de ser internacional chileno, Matías nasceu na Argentina. Como o pai era chileno, optou por jogar com La Roja, em vez de jogar pelos alvicelestes.

Na altura jogador do Villarreal CF, de Espanha, Matí Fernández tinha características bem apetecíveis e era um jogador com uma margem de progressão enorme, por isso uma das melhores contratações daquele jogo de computador. Quando o contratava, estava longe de imaginar que o Sporting CP faria o mesmo na vida real, no verão de 2009. Continuo a achar que foi uma das melhores contratações que o meu clube fez, porque Matigol foi um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar na minha vida.

Matías tinha um toque de bola e uma qualidade técnica absolutamente apaixonantes. A forma como tratava a bola devia fazer ciúmes à sua mulher, de tanto carinho que o sul-americano nutria pela “redondinha”. Arrisco-me até a dizer que foi um dos jogadores com melhor qualidade técnica que passou pelo nosso país. Só foi pena ter passado pelo Sporting numa altura em que este era liderado por presidentes do croquetismo, que apenas tentaram afundar o clube.

Matías começou a carreira no Colo Colo, tendo dado nas vistas pela qualidade técnica, já citada, e pela fortíssima capacidade, que ainda mantém, para execução de lances de bola parada. Os espanhóis do Villarreal foram buscá-lo, tendo pago na altura mais de nove milhões de euros. Contudo, no “Submarino Amarelo”, o chileno defraudou algumas das expetativas. Apesar disso, era possível ver que Matías tinha muito para dar ao futebol e foi isso que veio demonstrar em Alvalade. Os “leões” pagaram perto de cinco milhões de euros pela contratação do chileno, que foi então uma das transferências mais caras da história do Sporting Clube de Portugal, naquela altura.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.