📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #57 – Matías Fernández

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Tenho de começar este texto por um regresso aos finais de 2007, quando o Football Manager 2008 era o mais recente. Quando começava um Modo Carreira num clube com dinheiro, havia sempre uma contratação prioritária: Matías Fernández. Apesar de ser internacional chileno, Matías nasceu na Argentina. Como o pai era chileno, optou por jogar com La Roja, em vez de jogar pelos alvicelestes.

Na altura jogador do Villarreal CF, de Espanha, Matí Fernández tinha características bem apetecíveis e era um jogador com uma margem de progressão enorme, por isso uma das melhores contratações daquele jogo de computador. Quando o contratava, estava longe de imaginar que o Sporting CP faria o mesmo na vida real, no verão de 2009. Continuo a achar que foi uma das melhores contratações que o meu clube fez, porque Matigol foi um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar na minha vida.

Matías tinha um toque de bola e uma qualidade técnica absolutamente apaixonantes. A forma como tratava a bola devia fazer ciúmes à sua mulher, de tanto carinho que o sul-americano nutria pela “redondinha”. Arrisco-me até a dizer que foi um dos jogadores com melhor qualidade técnica que passou pelo nosso país. Só foi pena ter passado pelo Sporting numa altura em que este era liderado por presidentes do croquetismo, que apenas tentaram afundar o clube.

Matías começou a carreira no Colo Colo, tendo dado nas vistas pela qualidade técnica, já citada, e pela fortíssima capacidade, que ainda mantém, para execução de lances de bola parada. Os espanhóis do Villarreal foram buscá-lo, tendo pago na altura mais de nove milhões de euros. Contudo, no “Submarino Amarelo”, o chileno defraudou algumas das expetativas. Apesar disso, era possível ver que Matías tinha muito para dar ao futebol e foi isso que veio demonstrar em Alvalade. Os “leões” pagaram perto de cinco milhões de euros pela contratação do chileno, que foi então uma das transferências mais caras da história do Sporting Clube de Portugal, naquela altura.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «Queremos continuar o nosso caminho, queremos mais»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.

Braga vence Nice e está em zona de apuramento direto na Europa League e coloca franceses fora da competição

O Braga foi a França vencer o Nice por uma bola a zero, num encontro válido pela sexta jornada da Europa League.