Jogadores que Admiro #57 – Matías Fernández

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Tenho de começar este texto por um regresso aos finais de 2007, quando o Football Manager 2008 era o mais recente. Quando começava um Modo Carreira num clube com dinheiro, havia sempre uma contratação prioritária: Matías Fernández. Apesar de ser internacional chileno, Matías nasceu na Argentina. Como o pai era chileno, optou por jogar com La Roja, em vez de jogar pelos alvicelestes.

Na altura jogador do Villarreal CF, de Espanha, Matí Fernández tinha características bem apetecíveis e era um jogador com uma margem de progressão enorme, por isso uma das melhores contratações daquele jogo de computador. Quando o contratava, estava longe de imaginar que o Sporting CP faria o mesmo na vida real, no verão de 2009. Continuo a achar que foi uma das melhores contratações que o meu clube fez, porque Matigol foi um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar na minha vida.

Matías tinha um toque de bola e uma qualidade técnica absolutamente apaixonantes. A forma como tratava a bola devia fazer ciúmes à sua mulher, de tanto carinho que o sul-americano nutria pela “redondinha”. Arrisco-me até a dizer que foi um dos jogadores com melhor qualidade técnica que passou pelo nosso país. Só foi pena ter passado pelo Sporting numa altura em que este era liderado por presidentes do croquetismo, que apenas tentaram afundar o clube.

Matías começou a carreira no Colo Colo, tendo dado nas vistas pela qualidade técnica, já citada, e pela fortíssima capacidade, que ainda mantém, para execução de lances de bola parada. Os espanhóis do Villarreal foram buscá-lo, tendo pago na altura mais de nove milhões de euros. Contudo, no “Submarino Amarelo”, o chileno defraudou algumas das expetativas. Apesar disso, era possível ver que Matías tinha muito para dar ao futebol e foi isso que veio demonstrar em Alvalade. Os “leões” pagaram perto de cinco milhões de euros pela contratação do chileno, que foi então uma das transferências mais caras da história do Sporting Clube de Portugal, naquela altura.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético vence Oliveirense e chega aos 10 pontos na Liga 3: eis os resultados

O Atlético recebeu e venceu a Oliveirense por três bolas a uma, num encontro da quarta jornada da Liga 3.

UEFA não esquece: FC Porto com baixa de peso para as primeiras jornadas da Champions League

Jan Bednarek está fora dos planos do FC Porto para as duas primeiras jornadas da Champions League, devido a castigo.

Arsenal vence Chelsea com direito a reviravolta

O Arsenal recebeu e venceu o Chelsea por duas bolas a uma, num encontro a contar para a terceira jornada da Premier League.

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting trava ida de Hakim Ziyech para o Botafogo: Eis os detalhes

Hakim Ziyech desistiu de assinar pelo Botafogo após falar com Zakaria Labyad. O médio ex-sporting alertou o marroquino para a má qualidade dos relvados.

Al Ittihad fecha concorrência para Richard Ríos e trata-se de nome de peso

O Al Ittihad está muito perto de confirmar Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que estava livre no mercado de transferências.

Alarme na Luz: Já é conhecida a gravidade da lesão de Alexander Bah

Alexander Bah sofreu um traumatismo no ombro direito. O defesa dinamarquês lesionou-se na vitória do Benfica frente ao Marítimo.