Jogadores que Admiro #57 – Matías Fernández

    Tal como um dia disse Quinito acerca de Pedro Barbosa, também eu pagava para ver jogar Matías Fernández no meu quintal. Apesar de na primeira época não ter sido muito utilizado por Carlos Carvalhal, lembro-me bem de um golo apontado ao Everton, depois de ter deixado Phil Jagielka e Tim Howard embasbacados no relvado. Nesse encontro, Matías até tinha entrado apenas nos descontos. Teve diversos treinadores em Alvalade, e isso também o prejudicou.

    As suas melhores fases foram nos momentos liderados por José Couceiro e, principalmente, Ricardo Sá Pinto. Esteve na magnífica campanha europeia do clube em 2011/12, quando os “leões” apenas foram eliminados em Bilbau, nas meias finais da Liga Europa. Contudo, Matías foi absolutamente decisivo nas eliminatórias frente ao Légia Varsóvia, Manchester City e Metalist Kharkiv. No final da época, saiu para a Fiorentina de Itália, onde começou como titular indiscutível, mas foi perdendo fulgor nos últimos tempos, tendo sido inclusivamente emprestado ao AC Milan nesta temporada.

    Matías na apresentação como jogador do Sporting CP Fonte: Sporting CP
    Matías na apresentação como jogador do Sporting CP
    Fonte: Facebook de Matías Fernández

    Ainda tenho a ambição de voltar a ver jogar Matías Fernández ao vivo. Apesar de eu gostar mais das posições do setor ofensivo, é sempre bom ver jogar quem sabe e, sem qualquer margem para dúvidas, Matías Fernández é um dos que sabe melhor a forma como tratar um esférico. Oxalá Matías volte a pisar relvados portugueses, a nossa Liga só ficava a ganhar em ver regressar um dos melhores que por cá andou neste século.

    Foto de capa: Facebook de Matías Fernández

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.