O Sporting Clube de Portugal continua a preparar a nova época 2019/2020, com um dominador comum no plantel: jogadores formados na Academia de Alcochete. Entre os jogadores que têm trabalhado às ordens do técnico Marcel Keizer destacam-se três nomes: Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes. Os três jogadores do Sporting vivem assim o sonho de estar ao serviço da equipa principal. Na temporada transata estiveram ao serviço da equipa sub-17 dos leões.

Aos 17 anos, Eduardo Quaresma tem assim a oportunidade de lutar por um lugar no plantel de Keizer. O jovem representa o Sporting desde a época 2010/2011, o que perfaz dez épocas de leão ao peito. Quaresma tem sido utilizado pelo treinador leonino a defesa-central, mas também a lateral-direito, beneficiando das ausências de Ristovski e Rosier. Nesta pré-época, o jovem formado na Academia de Alcochete, foi utilizado em todos os jogos de preparação. Eduardo é um defesa com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e no futebol aéreo e difícil de ultrapassar no um contra um. Nas seleções, Quaresma soma 27 internacionalizações, desde os sub-15 aos sub-17.

Na lateral-esquerda, Nuno Mendes tem sido um dos destaques ao fim de seis temporadas de leão ao peito. O jovem leão, de apenas 17 anos, foi utilizado nos três primeiros jogos de preparação, ficando fora das escolhas apenas no embate com o Club Brugge. O defesa-esquerdo tem beneficiado das ausências de Acuña e Borja, que estiveram a participar na Copa América e por isso juntaram-se mais tarde ao plantel. O jovem defesa-esquerdo será assim mais uma alternativa para o lado esquerdo da defesa. Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um, incorporando-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos.

Joelson Fernandes, aos 16 anos, é o mais jovem do plantel do Sporting CP versão 2019/2020
Fonte: Sporting CP

Joelson Fernandes é o mais jovem do plantel leonino – com apenas 16 anos – e assinou recentemente o seu contrato profissional com o Sporting, com um vínculo até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€. É um jovem extremo muito veloz, tecnicamente muito evoluído e com boa capacidade de finalização. Joelson é uma das maiores esperanças de futuro da “cantera” leonina, sendo que esta temporada deverá trabalhar às ordens de Keizer e jogar alguns jogos pela equipa sub-23. Nas seleções sub-15 e sub-16, Joelson soma onze jogos e três golos marcados.

Estes jovens comprovam a qualidade do trabalho que é feito na Academia de Alcochete. São três miúdos que vivem o sonho de trabalhar com a equipa principal do Sporting. Assim, possam demonstrar a sua qualidade, representar o Sporting e jogar no Estádio José Alvalade. Que possam dar o seu contributo para vitórias e títulos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários