📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 2-1 Sporting CP: A injustiça de sempre!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O palco ficou escuro para homenagear as vítimas da catástrofe que abalou Portugal nos últimos dias. Enquanto redator, não podia deixar os meus sentimentos a todos aqueles que perderam os seus familiares.

 

Quanto ao jogo, a dúvida e o querer surpreender Allegri, levaram o mestre da táctica a apostar em Bas Dost na equipa titular. Da lua já era visível o cabelo do Coentrão e o seu regresso à equipa. De resto, tudo na mesma. Rui Patrício na baliza; Piccini, Coates, Mathieu (o rei) e Coentrão na defesa; tanque Batta, sir William e Bruno Tomahawks no meio campo; os baixinhos Gelson e Acunã na frente com o gigante Bas Dost.  Já os “velha senhora”, também na máxima força, alinharam com a estrela da companhia Dybala no apoio ao “El Gordo” Higuaín e na baliza, a referência, Gianluigi Buffon.

Muita emoção se esperava neste jogo, com frentes de ataque rápidas e bastante dinâmicas. Foi só preciso esperar 12 minutos para que, com muita felicidade, o Sporting se adiantasse no marcador. Recuperação de bola do meio campo do Sporting com Bruno Fernandes a desmarcar rapidamente Gelson Martins. À saída de Buffon, chutou e num ressalto, com a ajuda de Alex Sandro, inaugurou o marcador. Estava feito o primeiro golo em Turim. Bem ao jeito da ironia dos contos infantis, Michael Oliver, juiz inglês, assinalou um livre devido a uma bola disputada entre Battaglia e Pjanic. E dali, até Mats Magnusson com 54 anos metia lá dentro. 1-1, Pjanic com um estupendo gesto técnico empatava o jogo em Turim aos vinte e nove minutos. Viveram-se minutos diabólicos, com ataques rápidos sem sucesso dos leões e insistências desinspiradas do ataque transalpino. Estava a Juventus mais perto da reviravolta com Higuain aos quarenta e dois minutos a rematar para grande defesa de Rui Patrício. O Sporting não conseguia sair para o ataque e a equipa italina muito bem posicionada a tapar todos os buracos para a sua baliza. Empate justo ao intervalo, o Sporting entrou melhor, sofreu o empate, mas conseguiu manter a sua organização.

Os italianos iam sentido dificuldades em conseguir quebrar a defesa leonina Fonte: UEFA
Os italianos iam sentido dificuldades em conseguir quebrar a defesa leonina
Fonte: UEFA

Na segunda parte, Jorge Jesus, retocou a sua primeira abordagem táctica ao jogo. Os leões entraram em campo com enorme vontade de chegar ao golo. Mais organizados e com muita bola, deixando a equipa da Juventus com pouca capacidade de reacção e entregues, somente, ao desequilíbrio individual. Trinta minutos de jogo de grande qualidade e repreensão táctica da equipa verde e branca. Aos setenta e cinco minutos, JJ, queria um jogador com capacidade para derrubar um contra-ataque venenoso e retirava Gelson Martins para entrar João Palhinha e colocou, também, Fábio Coentrão para entrar Jonathan Silva. Será que Coentrão, mesmo lesionado, não seria melhor que o argentino? Os últimos quinze minutos iriam dizer. Demorou apenas oito minutos, até Douglas Costa entrar, cruzar e Mandzukic, de cabeça, fazer o 2-1. Jonathan Silva, nem com uma locomotiva conseguiria travar o croata. Injusto? Bastante! Mas quem tem jogadores como Jonathan Silva arrisca-se a não sair vitorioso. Jorge Jesus, o mestre da táctica, errou bastante, ao retirar Coentrão do jogo. O Sporting tinha de arriscar, retirando Battaglia para colocar Doumbia. Aos noventa e dois minutos esteve à vista o empate. Num cruzamento de trivela de Bruno Fernandes, Doumbia, por uma unha africana, não encostou para o fundo das redes. Buffon nem queria acreditar na pouca sorte leonina. O jogo chegava ao fim com a vitória dos italianos. A triste sina do jogar bem e não vencer num novo capítulo de injustiça. Como dito anteriormente: joguem qb, mas ganhem!

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.