Na passada semana foi conhecida a convocatória de Fernando Santos, para os dois jogos amigáveis que se avizinham, frente ao Egipto e à Holanda. Nos 25 convocados constam cinco leões, Rui Patrício, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins.

Esta convocatória do selecionador nacional confirma mais uma vez o Sporting com mais jogadores da sua formação, nos 25 convocados. Além disso, o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais atletas chamados à seleção.

Infelizmente, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão foi dispensado dos trabalhos da seleção “A” devido a problemas físicos. O experiente lateral leonino, já conta com 52 internacionalizações e cinco golos pela equipa das quinas. Numa temporada em que é um dos titulares para Jorge Jesus, tem demonstrado toda a sua qualidade e com certeza que será um dos 23 convocados para o Mundial Rússia 2018.

Os campeões da Europa Rui Patrício e William Carvalho estão também a realizar uma grande temporada, com a camisola verde e branca. Rui Patrício é hoje um dos melhores guarda-redes do mundo, vale pontos e títulos. William Carvalho será novamente aposta de Fernando Santos para o meio-campo, um verdadeiro craque.

Os outros dois leões são claramente dois dos melhores talentos do futebol português, Bruno Fernandes e Gelson Martins. Ambos são fundamentais no Sporting, nomeadamente na sua manobra ofensiva, juntos já marcaram 25 golos esta temporada. Dois enormes talentos, que só podem ser duas certezas nos 23 escolhidos para o Mundial 2018.

Muitos atletas do Sporting estiveram nomeados para a gala Quinas de Ouro, que premeia os melhores do futebol, futsal e futebol de praia nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por fim, há ainda um outro atleta que poderá dar o seu contibuto à seleção de Fernando Santos, André Pinto. Tendo em conta as praticamente certas chamadas e titularidades de Pepe e José Fonte, o defesa-central leonino poderá ser opção em detrimento de Bruno Alves ou Luís Neto. André Pinto, apesar de não ser titular indiscutível para Jorge Jesus, já realizou quinze jogos esta temporada, tendo dado uma boa resposta dentro das quatro linhas.

Estes são apenas os internacionais portugueeses, num plantel repleto de craques. O Sporting tem ainda Bas Dost ao serviço da Holanda, Marcos Acuña pela Argentina, Ristovski pela Macedónia, Bryan Ruíz pela Costa Rica, entre tantos outros, que habitualmente vestem as camisolas das suas respetivas seleções.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários