Liga Europa: Duelo ibérico contra adversário em crise

    O sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, ditou que o Sporting CP irá defrontar os espanhóis do Villarreal CF nos 16 avos de final da Liga Europa. Os leões jogam a primeira mão no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a 14 de Fevereiro de 2019, e a segunda em Espanha, no dia 21 do mesmo mês de Fevereiro. Apesar de a eliminatória só se realizar em Fevereiro, a equipa orientada por Luís Garcia enfrenta grandes dificuldades e tudo indica que será um adversário ao alcance dos leões de Marcel Keizer. Os leões acabaram por conseguir fugir aos principais nomes que estavam no Pote 1 como SSC Napoli, FC Internazionale Milano, Valência CF, Chelsea FC, Real Bétis Balompié, Bayer 04 Leverkusen ou Sevilha FC.

    O Villarreal CF chega aos 16 avos de final da Liga Europa depois de vencer o Grupo G, com apenas 10 pontos, os mesmos do SK Rapid Viena, que também se qualificou, mais quatro do que o Rangers FC e cinco face ao FK Spartak Moscovo. Mas na liga espanhola, os adversários dos ‘leões’ seguem num dececionante 17.º posto, imediatamente acima da ‘linha de água’, com apenas 15 pontos e apesar de contar com nomes sonantes como Carlos Bacca, Gerard Moreno ou Pablo Fornals, a crise tomou conta do Submarino Amarelo que não consegue ganhar sequer dois jogos seguidos.

    Leões já conhecem adversário para discutir a passagem à próxima eliminatória da Liga Europa
    Fonte: Sporting CP

    Já o Sporting chega a esta fase da Liga Europa depois de bater o seu recorde de pontos nas competições europeias, tendo acumulado 13 pontos no Grupo E e ficado em segundo lugar, superiorizando-se ao Qarabag FK e ao FK Vorskla Poltava, mas não ao Arsenal. O segundo lugar obtido impediu a equipa de alcançar o Pote 1, encarando este sorteio com o estatuto de não cabeças de série.

    O sorteio não parece ter agradado ao Villarreal CF. Pelo menos é isso que deixou claro José Manuel Llaneza, vicepresidente do clube espanhol, que exprimiu que os leões não eram um oponente desejado para os lados espanhóis, sendo que a única vantagem é o facto da viagem ser curta. Esta será a primeira vez que Sporting CP e Villarreal CF se encontram em jogos oficiais e o Sporting irá procurar afundar um submarino que tenta não ir ao fundo a todo o custo, procurando estabilizar-se e tranquilizar-se, fazendo uso da experiência e qualidade do seu plantel.

    Foto de Capa: UEFA.com

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves lidera lista do CIES com 100 jogadores

    João Neves é o jogador Sub-20 com mais minutos...

    Andreas Schjelderup está emprestado pelo Benfica e esclareceu o seu futuro

    Andreas Schjelderup encontra-se no Nordsjaelland por empréstimo do Benfica....
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.