Liga Europa: Duelo ibérico contra adversário em crise

O sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, ditou que o Sporting CP irá defrontar os espanhóis do Villarreal CF nos 16 avos de final da Liga Europa. Os leões jogam a primeira mão no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a 14 de Fevereiro de 2019, e a segunda em Espanha, no dia 21 do mesmo mês de Fevereiro. Apesar de a eliminatória só se realizar em Fevereiro, a equipa orientada por Luís Garcia enfrenta grandes dificuldades e tudo indica que será um adversário ao alcance dos leões de Marcel Keizer. Os leões acabaram por conseguir fugir aos principais nomes que estavam no Pote 1 como SSC Napoli, FC Internazionale Milano, Valência CF, Chelsea FC, Real Bétis Balompié, Bayer 04 Leverkusen ou Sevilha FC.

O Villarreal CF chega aos 16 avos de final da Liga Europa depois de vencer o Grupo G, com apenas 10 pontos, os mesmos do SK Rapid Viena, que também se qualificou, mais quatro do que o Rangers FC e cinco face ao FK Spartak Moscovo. Mas na liga espanhola, os adversários dos ‘leões’ seguem num dececionante 17.º posto, imediatamente acima da ‘linha de água’, com apenas 15 pontos e apesar de contar com nomes sonantes como Carlos Bacca, Gerard Moreno ou Pablo Fornals, a crise tomou conta do Submarino Amarelo que não consegue ganhar sequer dois jogos seguidos.

Leões já conhecem adversário para discutir a passagem à próxima eliminatória da Liga Europa
Fonte: Sporting CP

Já o Sporting chega a esta fase da Liga Europa depois de bater o seu recorde de pontos nas competições europeias, tendo acumulado 13 pontos no Grupo E e ficado em segundo lugar, superiorizando-se ao Qarabag FK e ao FK Vorskla Poltava, mas não ao Arsenal. O segundo lugar obtido impediu a equipa de alcançar o Pote 1, encarando este sorteio com o estatuto de não cabeças de série.

O sorteio não parece ter agradado ao Villarreal CF. Pelo menos é isso que deixou claro José Manuel Llaneza, vicepresidente do clube espanhol, que exprimiu que os leões não eram um oponente desejado para os lados espanhóis, sendo que a única vantagem é o facto da viagem ser curta. Esta será a primeira vez que Sporting CP e Villarreal CF se encontram em jogos oficiais e o Sporting irá procurar afundar um submarino que tenta não ir ao fundo a todo o custo, procurando estabilizar-se e tranquilizar-se, fazendo uso da experiência e qualidade do seu plantel.

Foto de Capa: UEFA.com

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Lyon vence o recurso e garante permanência na Ligue 1

Boas notícias para o Lyon e para Paulo Fonseca. O conjunto francês venceu o recurso e continua na Ligue 1.

Arsenal regressa a Londres sem acordo com o Sporting por Viktor Gyokeres

O Arsenal enviou uma delegação a Portugal para tratar das negociações por Viktor Gyokeres. Gunners ainda sem acordo com o Sporting.

FC Porto pede 80 milhões de euros aos tubarões europeus por jogador

O FC Porto não quer vender Samu Aghehowa no próximo mercado. Dragões exigem 80 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.