“Limpinho, Limpinho, Limpinho”- Sim, tem de ser dito três vezes

sporting cabeçalho generíco

Este foi o derby da classe!

Tive oportunidade de acompanhar o derby de uma forma muito especial, dentro do estádio, fazendo o percurso todo na “caixa”, a acompanhar a claque desde Alvalade até à zona de Carnide!

Citando uma personagem de um famoso adepto encarnado: foi “15 a zero”… O Sporting Clube de Portugal ganhou em tudo!

1. Ganhou com um resultado que não deixou margem para dúvidas num jogo limpinho;

2. Ganhou na casa do adversário;

3. Ganhou em festa dos adeptos (sim, podem dizer que durante três minutos se ouviu o “Inferno” da Luz, mas foi mesmo pouco mais que isso);

4. Ganhou em convívio… Nunca tinha visto tanta calma numa operação policial, tanta conversa amena entre adeptos e as forças da lei, sem QUALQUER tipo de provocação;

5. Ganhou uma equipa… “Não de 11 jogadores, mas sim de 25”;

6. Ganhou força psicológica perante um adversário directo;

7. Ganhou (para já) o ataque mais concretizador da Liga, com 17 golos;

8. Ganhou 3 pontos de vantagem perante um adversário directo e mais dois perante outro, isolando-se (para já) no topo da tabela classificativa;

9. Ganhou porque criou uma instabilidade no outro clube… Onde já existem vozes discordantes perante o caminho que o clube da Luz está a tomar;

10. Ganhou (ainda mais) certeza na opção Jorge Jesus e de que foi um bom investimento;

11. Ganhou (ainda mais) certezas nos reforços da equipa;

12. Ganhou (ainda mais) união entre adeptos e equipa;

13. Ganhou auto-confiança, algo que nem sempre existia nas bandas de Alvalade;

14.Ganhou em fair play (um adepto detido de verde e branco por posse de “fumos” e oito adeptos detidos de vermelho e branco: um por injúrias às forças policiais e sete por agressão e tentativa de assalto);

15. Ganhou a certeza de que pode lutar pelo título.

Apesar de ter estado em dúvida, o reforço Bryan Ruiz não queria perder o derby por nada. Foi uma peça-chave na equipa, culminando com a marcação de um dos três golos. Fonte: Sporting Clube de Portugal
Apesar de ter estado em dúvida, o reforço Bryan Ruiz não queria perder o derby por nada. Foi uma peça-chave na equipa, culminando com a marcação de um dos três golos.
Fonte: Sporting Clube de Portugal

“15 a Zero”

Este é o Sporting que eu quero!!! Um Sporting dominador, que não tem medo de jogar em lado nenhum e que quando se encontra a ganhar não troca meramente a bola sem sentido de baliza e sem deixar de procurar marcar mais golos… E é isso que tem acontecido nos últimos jogos… Jorge Jesus tem querido ganhar o jogo e ganhar com golos… Mais e mais golos!!!

Quero ir com o meu clube a qualquer estádio e gritar fortemente até que a voz me doa e sentir que dentro de campo os jogadores também dão o litro!

Quero libertar energias negativas, mas dentro dos limites, e sentir que as forças policiais estão lá meramente para ser um factor de controlo e não de repressão perante atitudes incorrectas de parte a parte… Quero ir na caixa e gritar bem alto: “Força Sporting Allez”, e não sentir medo de nada, mas, sim, sentir o calor humano e a festa!

Quero que, no final do jogo, o meu Presidente, com o estádio completamente vazio, vá até à bancada onde estão os adeptos leoninos e faça uma vénia a agradecer o apoio impressionante, num estádio que dizem ser um “inferno”… Sinceramente, não senti isso!

“Quando os rapazes de verde e branco entram em campo é p´ra ganhar!”

Fonte da foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto é um dos 3 clubes de topo interessados em contratar Giovanni Fabbian ao Bolonha

Giovanni Fabbian foi um dos destaques do Bolonha nas últimas duas épocas. FC Porto perguntou pelo médio italiano.

AS Roma faz proposta de 23 milhões de euros por descarte de Ruben Amorim no Manchester United

A AS Roma entrou na corrida por Jadon Sancho com força. Giallorossi com proposta superior aos 23 milhões de euros pelo jogador do Manchester United. A sua colocação no mercado é encarada como prioritária.

Treinador do Wolfsburgo comenta interesse do Benfica em Mohamed Amoura

O Benfica está muito interessado em contratar Mohamed Amoura. Paul Simonis, treinador do Wolfsburgo, foi questionado quanto à possível saída do jogador.

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

As 9 transferências surpreendente para o Catar neste verão com antigos jogadores do Sporting, Benfica e Braga na lista

A Liga do Catar arranca esta quinta-feira. Foram anunciados reforços surpreendentes como Pablo Sarabia, ex-Sporting, Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, e Álvaro Djaló, que passou com destaque no Braga.