📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano | O sucessor de Vítor Damas?

- Advertisement -

Luís Maximiano cumpre a sua oitava temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Nesta época, o jovem guarda-redes leonino concretizou o sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo posteriormente assumido a titularidade. Até ao momento, Max soma 21 jogos na baliza dos leões, tendo ainda mais duas partidas ao serviço da equipa sub-23.

Max chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 21 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016.

Na época passada, Max trabalhou integrado com a equipa principal, embora jogasse na equipa sub-23. Na Liga Revelação disputou 18 jogos, tendo dado nas vistas por ter defendido perto de uma dezena de grandes penalidades.

Este ano, Max tem-se afirmado no onze leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais, poderá ainda evoluir. Neste momento, discute a titularidade com Renan Ribeiro, no entanto deverá ser uma aposta com continuidade, para que possa tornar-se num grande guarda-redes.

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2023 com o Sporting Clube de Portugal, tendo um valor de mercado fixado em 2,7 milhões de euros. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. À confiança da titularidade, tem correspondido com boas exibições seguras. Assim, Max poderá tornar-se uma referência no clube leonino pelo seu talento, esforço, dedicação e devoção. Poderá Luís Maximiano tornar-se no sucessor do histórico Vítor Damas?

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes relacionadas com o Benfica District

O Benfica vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, de maneira a discutir-se o futuro do Benfica District.

Vasco Seabra segue no comando técnico do Arouca

Vasco Seabra vai continuar no Arouca. A direção dos arouquenses entendeu que o técnico tem capacidades para atingir bons resultados.

Fábio Silva conta com interessado na Serie A (mas decisão de Ruben Amorim pode travar negócio)

Fábio Silva é um dos nomes que está a ser analisado pela AS Roma para a posição de ponta de lança. Joshua Zirkzee é a prioridade.

Benfica homenageia atletas encarnados que conquistaram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica homenageou os atletas Sub-17 das águias que se sagraram campeões do mundo. Rui Costa rasgou elogios aos 9 jovens, junto do plantel principal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define planos para o futuro de Deniz Gul

A saída de Deniz Gul não está a ser equacionada pelo FC Porto. O avançado de 21 anos faz parte dos planos imediatos da equipa azul e branca.

Liga Portugal reage e lamenta a ameaça de greve por parte da APAF: «Incompreensível e provoca alarme social»

A Liga Portugal já reagiu à ameaça de greve por parte da APAF. Em seis pontos, a entidade lamentou a posição da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol:

Deco fala da possibilidade de Lionel Messi voltar ao Barcelona: «Messi é sempre Messi, ele tem sempre algo a oferecer»

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a possibilidade de trazer Lionel Messi de volta para o clube catalão.