Luís Maximiano | O sucessor de Vítor Damas?

- Advertisement -

Luís Maximiano cumpre a sua oitava temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Nesta época, o jovem guarda-redes leonino concretizou o sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo posteriormente assumido a titularidade. Até ao momento, Max soma 21 jogos na baliza dos leões, tendo ainda mais duas partidas ao serviço da equipa sub-23.

Max chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 21 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016.

Na época passada, Max trabalhou integrado com a equipa principal, embora jogasse na equipa sub-23. Na Liga Revelação disputou 18 jogos, tendo dado nas vistas por ter defendido perto de uma dezena de grandes penalidades.

Este ano, Max tem-se afirmado no onze leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais, poderá ainda evoluir. Neste momento, discute a titularidade com Renan Ribeiro, no entanto deverá ser uma aposta com continuidade, para que possa tornar-se num grande guarda-redes.

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2023 com o Sporting Clube de Portugal, tendo um valor de mercado fixado em 2,7 milhões de euros. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. À confiança da titularidade, tem correspondido com boas exibições seguras. Assim, Max poderá tornar-se uma referência no clube leonino pelo seu talento, esforço, dedicação e devoção. Poderá Luís Maximiano tornar-se no sucessor do histórico Vítor Damas?

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

Com treinador português em ação: eis os resultados dos 40 jogos do dia na Conference League

Realizaram-se 40 jogos esta quinta-feira na Conference League. Destaque a António Folha, treinador do Cluj, que viu a sua equipa empatar.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.

Jakub Kaminski estreia-se pelo Benfica e atinge marca

Jakub Kaminski foi titular na derrota do Benfica contra o St. Gallen. É o primeiro polaco a vestir a camisola encarnada.