📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano | O sucessor de Vítor Damas?

- Advertisement -

Luís Maximiano cumpre a sua oitava temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Nesta época, o jovem guarda-redes leonino concretizou o sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo posteriormente assumido a titularidade. Até ao momento, Max soma 21 jogos na baliza dos leões, tendo ainda mais duas partidas ao serviço da equipa sub-23.

Max chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 21 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016.

Na época passada, Max trabalhou integrado com a equipa principal, embora jogasse na equipa sub-23. Na Liga Revelação disputou 18 jogos, tendo dado nas vistas por ter defendido perto de uma dezena de grandes penalidades.

Este ano, Max tem-se afirmado no onze leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais, poderá ainda evoluir. Neste momento, discute a titularidade com Renan Ribeiro, no entanto deverá ser uma aposta com continuidade, para que possa tornar-se num grande guarda-redes.

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2023 com o Sporting Clube de Portugal, tendo um valor de mercado fixado em 2,7 milhões de euros. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. À confiança da titularidade, tem correspondido com boas exibições seguras. Assim, Max poderá tornar-se uma referência no clube leonino pelo seu talento, esforço, dedicação e devoção. Poderá Luís Maximiano tornar-se no sucessor do histórico Vítor Damas?

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.