📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano | O sucessor de Vítor Damas?

- Advertisement -

Luís Maximiano cumpre a sua oitava temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Nesta época, o jovem guarda-redes leonino concretizou o sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo posteriormente assumido a titularidade. Até ao momento, Max soma 21 jogos na baliza dos leões, tendo ainda mais duas partidas ao serviço da equipa sub-23.

Max chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 21 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016.

Na época passada, Max trabalhou integrado com a equipa principal, embora jogasse na equipa sub-23. Na Liga Revelação disputou 18 jogos, tendo dado nas vistas por ter defendido perto de uma dezena de grandes penalidades.

Este ano, Max tem-se afirmado no onze leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais, poderá ainda evoluir. Neste momento, discute a titularidade com Renan Ribeiro, no entanto deverá ser uma aposta com continuidade, para que possa tornar-se num grande guarda-redes.

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2023 com o Sporting Clube de Portugal, tendo um valor de mercado fixado em 2,7 milhões de euros. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. À confiança da titularidade, tem correspondido com boas exibições seguras. Assim, Max poderá tornar-se uma referência no clube leonino pelo seu talento, esforço, dedicação e devoção. Poderá Luís Maximiano tornar-se no sucessor do histórico Vítor Damas?

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.