Luíz Phellype poderá regressar em breve à competição. O ponta-de-lança brasileiro soma ao serviço do Sporting CP 78 jogos, 25 golos e cinco assistências, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. No entanto, o jogador leonino viveu um verdadeiro calvário – com uma lesão grave – que o afastou dos relvados cerca de um ano e meio. Na época em que jogava em seu país de origem, Luíz não teve a oportunidade de levantar o troféu da Copa Brasil, um torneio que pode ser conquistado por Abel Ferreira esta temporada.

Apesar de ser nacional, ganhou destaque na bet365 Copa do Brasil. Com selecções de odds para jogos surpreendentes, equipas de todos os níveis têm as mesmas hipóteses de competir, e não perderás nenhum jogo já que podes acompanhar as transmissões ao vivo e apostar durante as mesmas. As expectativas pela final da competição são grandes, assim como os desejos de recuperação de Luíz Phellype.

Anúncio Publicitário

Após uma longa ausência, Luiz Phellype procura adquirir a sua melhor forma física, para poder ajudar o Sporting CP, nos jogos que restam da temporada. No imediato, o ponta-de-lança deveria somar minutos ao serviço da equipa “B”, para poder competir e melhorar os seus índices físicos. O dianteiro teve uma longa paragem e por isso é fundamental que possa competir, para readquirir confiança e voltar à sua melhor forma.

Luíz Phellype, estando a 100% e readquirindo os seus melhores índices físicos, poderá vir a ser mais uma alternativa para o ataque leonino. No modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, o ponta-de-lança poderá lutar pelo lugar com Paulinho e Tiago Tomás. Relativamente aos outros dois pontas-de-lança, Tiago Tomás apresenta características distintas, sendo mais móvel, mais veloz e muito forte no ataque à profundidade. Paulinho e Luiz Phellype são jogadores com menor mobilidade, referência de área, fortes no jogo aéreo e ainda capazes de jogar de costas para a baliza adversária.

Assim, caso o avançado leonino possa somar minutos de competição e voltar à sua melhor forma física, poderá claramente ser reforço para Ruben Amorim. Aliás, o plantel leonino conta apenas com Paulinho e Tiago Tomás, após a saída de Sporar por empréstimo para o SC Braga.

Luiz Phellype está intimamente associado à conquista da última Taça de Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luiz Phellype fez a sua formação no futebol brasileiro, no clube paulista Desportivo Brasil. No entanto, aos 19 anos rumou ao Futebol belga para servir o Standard Liège. Na temporada seguinte, mudou-se para Portugal, onde tem feito praticamente toda a sua carreira, com passagens pelo SC Beira-Mar, GD Estoril Praia, CD Feirense e FC Paços de Ferreira. Em 2016, aventurou-se ainda no futebol angolano, vencendo um campeonato e uma Supertaça de Angola, marcando 13 golos em 32 jogos. O avançado do Sporting CP representou o FC Paços de Ferreira nas últimas três temporadas, sendo uma peça importante para os “castores”. No total, somou 57 jogos oficiais e 23 golos.

No Sporting Clube de Portugal, Luiz Phellype viveu o momento mais alto da sua carreira, tendo convertido a grande penalidade decisiva, na final da Taça de Portugal em 2019, diante do FC Porto, após um empate a dois golos no final do prolongamento.

Luiz Phellype já demonstrou em 78 jogos que poderá ser útil para o futuro. No imediato, tem de somar minutos de competição, para poder vir a ser opção para Rúben Amorim. Sendo que, depende do seu trabalho em cada treino, em cada minuto de jogo, poder reclamar minutos com a listada verde e branca. Será mais um jogador a ajudar, jogo a jogo, a vencer as 13 partidas que restam do campeonato.

#ondevaiumvãotodos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome