Mais uma vitória para a sujidade

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Ficou a saber-se esta quinta feira que o Sporting Clube de Portugal terá mesmo de pagar doze milhões de euros, mais juros, à Doyen Sports, um fundo de investimento com quem vem mantendo um diferendo de há alguns anos para cá.

Depois de já ter recebido uma resposta negativa no Tribunal Arbitral do Desporto, o Sporting recorreu para o Supremo Tribunal da Suíça, que voltou a dar a vitória à lavagem de dinheiro e à sujidade no futebol. Apesar de a FIFA e a UEFA estarem do lado do clube leonino no que toca a combater os fundos e nesta questão em particular, o tribunal suíço decidiu condenar o Sporting ao pagamento daquela quantia à Doyen, premiando aqueles que continuam a sujar o futebol, com suspeição. Já não basta a suspeição em relação à arbitragem (e esta semana tem sido pródiga nesse aspeto, com muitas mãozinhas à espreita), agora foi dada uma nova força aos fundos que navegam no futebol, tentando gerir como lhe convém aquilo que devia ser gerido pelos clubes.

A saída de Marcos Rojo para o Manchester United foi o "fósforo" para toda esta situação Foto: Sporting CP
A saída de Marcos Rojo para o Manchester United foi o “fósforo” para toda esta situação
Foto: Sporting CP

Bruno de Carvalho já tinha anunciado, em algumas assembleias gerais do clube e da SAD, que não seria necessário vender nenhum jogador para pagar este valor, porque já tinha provisões suficientes e guardadas para esse efeito. O presidente leonino, que é o dirigente do futebol português que mais tem pugnado pela verdade desportiva no futebol, ao contrário do que muitos papagaios tentam fazer passar, alertou várias vezes para a possibilidade desta injustiça acontecer, devido ao estado podre do mundo do futebol e da justiça em geral.

Não é novidade que existem muitas coisas que deviam ser alteradas no futebol (a introdução total do vídeo-árbitro é uma das notícias esperadas, já para ontem), mas também é verdade que pouca gente em Portugal quer mexer alguma “palha” para resolver isso. Infelizmente, esse sentimento e essa “vontade” alastra-se ao mundo, e a prova disso é a vitória da Doyen neste processo. Já sabemos que Bruno de Carvalho vai ser atacado por tudo e todos devido a este acontecimento, mas nada o derrubará, nem mesmo uma oposição apoiadas pelos rivais nas próximas eleições. Uma coisa é certa: Bruno de Carvalho não vai querer negociar mais com fundos, Um dia, todos lhe vão dar razão.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.