Mais uma vitória para a sujidade

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Ficou a saber-se esta quinta feira que o Sporting Clube de Portugal terá mesmo de pagar doze milhões de euros, mais juros, à Doyen Sports, um fundo de investimento com quem vem mantendo um diferendo de há alguns anos para cá.

Depois de já ter recebido uma resposta negativa no Tribunal Arbitral do Desporto, o Sporting recorreu para o Supremo Tribunal da Suíça, que voltou a dar a vitória à lavagem de dinheiro e à sujidade no futebol. Apesar de a FIFA e a UEFA estarem do lado do clube leonino no que toca a combater os fundos e nesta questão em particular, o tribunal suíço decidiu condenar o Sporting ao pagamento daquela quantia à Doyen, premiando aqueles que continuam a sujar o futebol, com suspeição. Já não basta a suspeição em relação à arbitragem (e esta semana tem sido pródiga nesse aspeto, com muitas mãozinhas à espreita), agora foi dada uma nova força aos fundos que navegam no futebol, tentando gerir como lhe convém aquilo que devia ser gerido pelos clubes.

A saída de Marcos Rojo para o Manchester United foi o "fósforo" para toda esta situação Foto: Sporting CP
A saída de Marcos Rojo para o Manchester United foi o “fósforo” para toda esta situação
Foto: Sporting CP

Bruno de Carvalho já tinha anunciado, em algumas assembleias gerais do clube e da SAD, que não seria necessário vender nenhum jogador para pagar este valor, porque já tinha provisões suficientes e guardadas para esse efeito. O presidente leonino, que é o dirigente do futebol português que mais tem pugnado pela verdade desportiva no futebol, ao contrário do que muitos papagaios tentam fazer passar, alertou várias vezes para a possibilidade desta injustiça acontecer, devido ao estado podre do mundo do futebol e da justiça em geral.

Não é novidade que existem muitas coisas que deviam ser alteradas no futebol (a introdução total do vídeo-árbitro é uma das notícias esperadas, já para ontem), mas também é verdade que pouca gente em Portugal quer mexer alguma “palha” para resolver isso. Infelizmente, esse sentimento e essa “vontade” alastra-se ao mundo, e a prova disso é a vitória da Doyen neste processo. Já sabemos que Bruno de Carvalho vai ser atacado por tudo e todos devido a este acontecimento, mas nada o derrubará, nem mesmo uma oposição apoiadas pelos rivais nas próximas eleições. Uma coisa é certa: Bruno de Carvalho não vai querer negociar mais com fundos, Um dia, todos lhe vão dar razão.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.