Mama Baldé tem sido o principal destaque do Desportivo das Aves, na presente época. O jovem formado no Sporting, está em Vila das Aves a título de empréstimo e poderá ser opção para a próxima época 2019/2020.

O jovem guineense chegou ao Sporting na época 2013/2014, após ter iniciado o seu trajeto no Sintrense e no Algueirão. Nas últimas épocas, Baldé somou 58 jogos e dois golos ao serviço da equipa “B” do Sporting, na Segunda Liga.

Mama Baldé está na segunda época ao serviço do Desportivo das Aves, somando no total 48 jogos disputados e 12 golos entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nesta temporada, Baldé tem sido fundamental na sua equipa, como se demonstra pelos nove golos marcados e duas assistências, em 30 jogos. Será com certeza, uma das armas de Augusto Inácio na luta pela manutenção. Sendo que, na última jornada do campeonato marcou um dos golos do Aves, na vitória por 2-0 frente Rio Ave.

Mama Baldé tem estado em destaque no Desportivo das Aves
Fonte: CD Aves

Mama Baldé tem alinhado praticamente toda a temporada a extremo, embora de origem seja defesa-direito. O jovem leão tem na sua velocidade a sua principal arma, sendo também forte tecnicamente e no um contra um.

Assim, Baldé poderá ser opção para a próxima temporada, para a posição de lateral-direito e extremo. O jovem guineense tem um contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45M€. Sendo que, as duas temporadas ao serviço do Desportivo das Aves fizeram com que o jovem ganhasse experiência competitiva e estamos perante um atleta que está preparado para lutar por um lugar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários