📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marítimo 0-1 Sporting: Zerinho ou um?

- Advertisement -

escolhi

Todos sabem jogar ao zerinho ou um, não sabem? O jogo de hoje foi um pouco assim. Ou zero ou um; com a qualidade apresentada por ambas as equipas mais do que isso seria milagre. O Sporting acabou por conseguir o mais importante, a vitória, e sair de um campo tradicionalmente complicado com mais três pontos numa semana em que o Braga perdeu.

O Sporting já há muito que deixou de praticar o bom futebol a que acostumou os seus adeptos na primeira volta mas, hoje, os primeiros quinze/vinte minutos em campo foram mesmo um sacrilégio. Num jogo completamente aleatório até então, Rui Patrício acabou por resolver o que viria a ser o único lance da oportunidade em que o Marítimo esteve perto de marcar. Do mal o menos: em dia de estreia de um dos centrais e sem William, o Sporting só consentiu uma oportunidade de golo.

A partir daí a equipa de Marco Silva conseguiu, pelo menos, aumentar o ritmo – muito devido à irreverência que Carrillo foi demonstrando, à clarividência de João Mário e à habilidade de Nani – e subiu no terreno, aproximando-se da baliza do Marítimo. Primeiro, João Mário não conseguiu mais do que rematar contra um defesa numa boa jogada colectiva, depois seguiu-se o penalty sobre Jefferson que Adrien viria a marcar com muita qualidade. Ao intervalo, um a zero no marcador.

No segundo tempo o jogo viria a correr melhor à equipa de Alvalade. Os espaços nas costas da defesa foram mais bem controlados, Ewerton tranquilizou-se e o Marítimo passou a dar mais espaço. Num desses casos, João Mário combinou com Nani para o que poderia ter sido o segundo golo, numa excelente transição. Em frente à baliza, tentou assistir Slimani mas Rúben Ferreira acabou por conseguir cortar. O jogo, contudo, continuou morno. Não passava do zerinho… ou do um, muito raramente. Nota ainda para Oriol Rosell que fez uma exibição tranquila, a dar qualidade na saída por algumas vezes. Discreto mas positivo. Carrillo, antes de ser substituído, ainda assistiu Slimani mas o argelino não chegou à bola por milímetros.

No fim, alguma pressão da equipa da casa que pressionou o que conseguiu, mas o resultado não mais se viria a alterar. Para azar dos insulares, saiu-lhe o zero. Ao Sporting (e a Marco Silva, em particular), a certeza de que terá de melhorar substancialmente. Para ganhar a taça, assegurar o terceiro e… para fazer sentido continuar no próximo ano. Que isto não se admite.

A Figura

João Mário – Mesmo tendo dois/três lances em que a decisão em frente à baliza é duvidosa, o médio português mostrou sempre qualidade de sobra com e sem bola. Tem pausa, tem a capacidade de guardar e esperar pelo melhor momento, sabe mexer-se à procura do espaço vazio sem bola como nenhum outro no meio-campo leonino. Se melhor acompanhado pela sua equipa, exibir-se-ia ainda mais.

O Fora de Jogo

Qualidade de jogo – Quem viu o jogo, sabe do que falo. Quem não viu, não perdeu mesmo nada. Enfadonho.

Foto de capa: FPF

João Almeida Rosa
João Almeida Rosa
Adepto das palavras e apreciador de bom Futebol, o João deixou os relvados, sintéticos e pelados do país com uma certeza: o futebol joga-se com os pés mas ganham os mais inteligentes.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Benfica x Nápoles da Champions League: eis os horários das conferências de imprensa de José Mourinho e Antonio Conte

O Benfica recebe o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Na véspera, José Mourinho e Antonio Conte farão conferência de imprensa.

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.

Lusitânia Lourosa derrota Portimonense aos 90+13 e conquista segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Portimonense por 3-2, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Atualmente, o emblema de Portimão ocupa a última posição da tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.