Matheus Nunes: O substituto ideal ou a venda ideal? | Sporting CP

- Advertisement -

Matheus Nunes, médio do Sporting CP, ainda não sabe onde vai jogar na época 2021/2022. O clube de Alvalade necessita de vender e o centrocampista luso-brasileiro é um dos ativos de maior interesse. Além disso, Ugarte está cada vez mais perto de vestir a verde e branca.

  • Um jogador de momentos decisivos

O jovem, de 22 anos, foi um dos amuletos da sorte dos leões na época passada. Marcou três golos no campeonato. Marcou por duas vezes aos SC Braga. No terreno dos minhotos, marcou o primeiro e único golo do jogo, numa partida em que o Sporting CP esteve desde cedo reduzido a dez unidades. Em casa, selou a vitória nos últimos dez minutos do encontro. O outro golo foi diante do SL Benfica, em Alvalade, ao cair do pano, garantindo a vitória e os três pontos para os verde e brancos, frente ao rival da cidade.

Contra o FC Porto, na segunda volta do campeonato, Matheus Nunes entrou a meia hora do fim e esteve muito perto de desatar o empate após conduzir a bola desde o meio-campo até  à área adversária, enviando-a muito perto da trave do guardião dos dragões.

  • Um futuro pela frente

Matheus Nunes é um miúdo de 22 anos de idade. É um jogador que já demonstrou ter qualidade para jogar a titular na equipa comandada por Rúben Amorim. Combina juventude com qualidade e irreverência. Na época transata, entrou em campo 39 vezes, somou 1707 minutos, contabilizando, além dos três golos, três assistências, e protagonizou diversas exibições brilhantes.

Foi um época muito interessante de um rapaz que, em menos de dois anos, passou das distritais para o principal palco do futebol português. Esta primeira temporada ao serviço dos leões foi certamente uma amostra daquilo que pode fazer. É um talento com muito potencial.

Matheus Nunes foi, por muitos adeptos, considerado o talismã do título leonino.
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
  • Parte em vantagem

A dúvida, inicialmente, era entre Matheus Nunes e Daniel Bragança. A verdade é que, na pré-época, vimos Bruno Tabata fazer a posição “oito”. Na Supertaça jogou Matheus, ficando o médio português fora dos convocados e Tabata a jogar pela linha.

Na antevisão ao jogo com o FC Vizela, Amorim voltou a referir, à semelhança do que acontecia na época passada, que são os jogadores que decidem quem joga, por aquilo que mostram nos treinos.

A verdade é que Matheus Nunes parece estar, à partida, mais confortável na posição ao lado de Palhinha. É um jogador muito presente em campo. Não tem medo de arriscar, basta pensar na assistência para o golo fantástico que Pote marcou, no sábado passado, frente ao SC Braga, na Supertaça. E essa é uma característica que o destacava na última época em comparação a João Mário, que se limitava a passes para trás e para o lado.

Enquanto o internacional português procura avançar no terreno por intermédio de tabelinhas, Matheus Nunes procura passes de rutura que possam desequilibrar por completo a defensiva adversária. Algo que os assemelha é a capacidade de transporte de bola muito acima da média que têm. É muito difícil de lhes arrancar a bola dos pés. Acontece que o luso-brasileiro se destaca pela força física e pela velocidade, conseguindo arrancadas mais poderosas que o atual médio dos encarnados.

  • Será Ugarte o passaporte de Matheus Nunes?

O médio do FC Famalicão já vem sendo associado aos leões há algum tempo. E, após muitos avanços e recuos, parece estar – finalmente – à porta do clube de Alvalade.

Com Amorim a decidir contar com um plantel tão curto, fará sentido ter três médios para a posição ao lado de Palhinha (sem contar com a possibilidade de Tabata fazer o lugar)?

Com a vinda do médio uruguaio, e com a necessidade que o Sporting CP tem de vender, aliadas ao facto de Matheus Nunes ter interessados na Premier League, como tem vindo a ser noticiado, será este o passaporte para um novo palco europeu? Sabendo que Rúben Amorim voltou a falar no facto de o Sporting CP precisar de vender, esta parece ser a melhor opção que o clube tem.

Artigo da autoria de Miguel Rodrigues

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.