Matheus Nunes, médio do Sporting CP, ainda não sabe onde vai jogar na época 2021/2022. O clube de Alvalade necessita de vender e o centrocampista luso-brasileiro é um dos ativos de maior interesse. Além disso, Ugarte está cada vez mais perto de vestir a verde e branca.

  • Um jogador de momentos decisivos

O jovem, de 22 anos, foi um dos amuletos da sorte dos leões na época passada. Marcou três golos no campeonato. Marcou por duas vezes aos SC Braga. No terreno dos minhotos, marcou o primeiro e único golo do jogo, numa partida em que o Sporting CP esteve desde cedo reduzido a dez unidades. Em casa, selou a vitória nos últimos dez minutos do encontro. O outro golo foi diante do SL Benfica, em Alvalade, ao cair do pano, garantindo a vitória e os três pontos para os verde e brancos, frente ao rival da cidade.

Contra o FC Porto, na segunda volta do campeonato, Matheus Nunes entrou a meia hora do fim e esteve muito perto de desatar o empate após conduzir a bola desde o meio-campo até  à área adversária, enviando-a muito perto da trave do guardião dos dragões.

  • Um futuro pela frente

Matheus Nunes é um miúdo de 22 anos de idade. É um jogador que já demonstrou ter qualidade para jogar a titular na equipa comandada por Rúben Amorim. Combina juventude com qualidade e irreverência. Na época transata, entrou em campo 39 vezes, somou 1707 minutos, contabilizando, além dos três golos, três assistências, e protagonizou diversas exibições brilhantes.

Anúncio Publicitário

Foi um época muito interessante de um rapaz que, em menos de dois anos, passou das distritais para o principal palco do futebol português. Esta primeira temporada ao serviço dos leões foi certamente uma amostra daquilo que pode fazer. É um talento com muito potencial.

Matheus Nunes foi, por muitos adeptos, considerado o talismã do título leonino.
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
  • Parte em vantagem

A dúvida, inicialmente, era entre Matheus Nunes e Daniel Bragança. A verdade é que, na pré-época, vimos Bruno Tabata fazer a posição “oito”. Na Supertaça jogou Matheus, ficando o médio português fora dos convocados e Tabata a jogar pela linha.

Na antevisão ao jogo com o FC Vizela, Amorim voltou a referir, à semelhança do que acontecia na época passada, que são os jogadores que decidem quem joga, por aquilo que mostram nos treinos.

A verdade é que Matheus Nunes parece estar, à partida, mais confortável na posição ao lado de Palhinha. É um jogador muito presente em campo. Não tem medo de arriscar, basta pensar na assistência para o golo fantástico que Pote marcou, no sábado passado, frente ao SC Braga, na Supertaça. E essa é uma característica que o destacava na última época em comparação a João Mário, que se limitava a passes para trás e para o lado.

Enquanto o internacional português procura avançar no terreno por intermédio de tabelinhas, Matheus Nunes procura passes de rutura que possam desequilibrar por completo a defensiva adversária. Algo que os assemelha é a capacidade de transporte de bola muito acima da média que têm. É muito difícil de lhes arrancar a bola dos pés. Acontece que o luso-brasileiro se destaca pela força física e pela velocidade, conseguindo arrancadas mais poderosas que o atual médio dos encarnados.

  • Será Ugarte o passaporte de Matheus Nunes?

O médio do FC Famalicão já vem sendo associado aos leões há algum tempo. E, após muitos avanços e recuos, parece estar – finalmente – à porta do clube de Alvalade.

Com Amorim a decidir contar com um plantel tão curto, fará sentido ter três médios para a posição ao lado de Palhinha (sem contar com a possibilidade de Tabata fazer o lugar)?

Com a vinda do médio uruguaio, e com a necessidade que o Sporting CP tem de vender, aliadas ao facto de Matheus Nunes ter interessados na Premier League, como tem vindo a ser noticiado, será este o passaporte para um novo palco europeu? Sabendo que Rúben Amorim voltou a falar no facto de o Sporting CP precisar de vender, esta parece ser a melhor opção que o clube tem.

Artigo da autoria de Miguel Rodrigues

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome