Análise de Mercado de Inverno | Sporting CP

    Após o fecho de mercado, pode-se dizer que o Sporting CP saiu a ganhar desta janela de transferências, o a equipa de Rúben Amorim teve três saídas e quatro entradas, sendo uma delas um retorno de um jogador emprestado. Apesar da saída de uns jogadores mais fulcrais da equipa leonina, o Sporting soube contratar um jogador que pode colmatar a saída de Pedro Porro. Porém não voltou a acontecer a contração mais esperada dos adeptos leoninos que é a contração de um ponta-de-lança.

    Saídas:

    Pedro Porro – a saída do lateral espanhol foi sem dúvida uma das saídas que mais custou aos adeptos leoninos. Pedro Porro sai do Sporting como um ídolo, um jogador com garra, determinação e com orgulho de representar a equipa dos “leões”. Em termos desportivos é uma grande perda para a equipa de Rúben Amorim, pois perde um jogador com um grande controle de bola, com uma enorme capacidade ofensiva e defensiva, porém termos financeiros foi uma mais-valia para equipa de Alvalade. Em contrato à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informa que o empréstimo tem um valor imediato de cinco milhões de euros. A compra far-se-á por 40 milhões de euros, o que fará subir o valor total da transferência para os 45 milhões.

    O Sporting fica, ainda, com 15% do passe de Marcus Edwards. Os leões passam a deter 65% dos direitos económicos do avançado inglês.

    Luiz Phellype – o avançado brasileiro após três temporadas ao serviço do Sporting e empréstimos ao  CD Santa Clara, FC Toyko e OFI Creta, rescinde com a equipa lisboeta saindo assim a custo zero para equipa grega  OFI Creta equipa onde tinha sido emprestado. Em termos desportivos não afeta a equipa de Rúben Amorim, pois este não fazia parte do plantel e em termos financeiros é um alívio para os cofres leoninos.

    José Marsà o jovem central de 20 anos saí por empréstimo até final da época no Real Sporting Gijón. O central espanhol saí de alvalade para ganhar tempo de jogo, pois é um jogador de futuro por Rúben Amorim, por isso o empréstimo não contempla opção de compra. Marsà perde um pouco de espaço com a chegada de um novo central e com o regro de Luís Neto, este empréstimo será uma mais-valia para o jogador e para o Sporting.

    Entradas

    Ousmane Diomandé – o defesa costa-marfinense chega com alguma desconfiança por parte dos adeptos, pois é um jovem jogador que custou aos cofres leoninos 7,5 milhões de euros. O jogador chega alvalade vindo do FC Midtylland (atuou na primeira metade da temporada no CD Mafra, por empréstimos dos dinamarqueses) e assinou um contrato até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O jogador era um dos desejos de Rúben Amorim, pois é um central destro e era algo que faltava à equipa leonina pois St. Juste jogador contratado no verão não deu por enquanto 100% de garantias ao treinador do Sporting, esta contratação vai trazer mais opções à equipa do leonina podendo assim Rúben Amorim descansar jogadores para certos jogos.

    Mateo Tanlongo – o jovem médio argentino de 19 anos chega a Alvalade proveniente do Club Atlético Rosario Central a custo zero. O jogador argentino já se estreou pela equipa leonina, pois já tinha começado a treinar com a equipa antes do mercado de transferências abrir, elogiado por Rúben Amorim, Tanlongo é conhecido pela sua capacidade técnica e de visão de jogo, este pode vir a ser um grande jogador e sem dúvida o dono do meio-campo do Sporting.

    Gonçalo Esteves – O lateral português volta ao Sporting, após um empréstimo infeliz ao CD Estoril Praia, pois só realizou quatro jogos pela camisola do Estoril. O regresso do jovem lateral é bem visto por parte dos adeptos leoninos, visto que este sempre foi acarinhado e sempre demonstrou capacidade para representar a listada verde e branca apesar da tenra idade. Apesar de não vir para ser titular, Gonçalo Esteves volta para ser opção para Rúben Amorim e assim pode vir a crescer e tornar-se dono da posição.

    Héctor Bellerín – o famoso lateral espanhol chega a Alvalade para colmatar a saída de Pedro Porro. O jogador de 27 anos conhecido pela forma de vestir e pelo estilo chega ao Sporting proveniente do FC Barcelona assinado o contrato até ao final da época sendo que terá mais duas de opção. O jogador é conhecido pela sua capacidade ofensiva e pela capacidade de controle de bola e de atacar os espaços. Será uma mais-valia para a equipa de Rúben Amorim e será um jogador chave até ao final da temporada.

    Por fim, o Sporting CP conseguiu fazer um bom mercado, pois conseguiu fazer uma grande venda onde o Sporting ficou a ganhar (dado curioso: o Sporting com a venda dos laterais que eram titulares no ano do título de campeão nacional fez cerca de 93 milhões de euros), os reforços veem colmatar saídas e trazer profundidade ao plantel, porém a gestão deste ano em relação ao mercado não se pode voltar a repetir numa equipa que tem aspiração em ser campeã nacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia e regressar à Ligue 1

    Rafik Guitane pode estar perto da saída do Estoril...

    Yokohama Marinos está na final da Champions Asiática

    O Yokohama Marinos bateu o Ulsan por três bolas...

    Ousmane Diomande com sondagem de clube da Premier League

    Ousmane Diomande pode rumar à Premier League no final...
    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico