Moreirense FC 0-1 Sporting CP: Cónegos foram osso duro de roer

sporting cp cabeçalho 1

Na segunda parte, mais do mesmo. Houve muitos duelos a meio campo, muita luta, mas muito pouco discernimento. A equipa leonina não conseguiu carburar muito jogo ofensivo, também devido à boa exibição do adversário, principalmente na defesa e no meio campo. Muitos passes errados tornaram o encontro mal jogado e o espectro de um golo caído de céu que empatasse a partida assustou os sportinguistas até ao fim. Porém, os cónegos não criaram ocasiões que assustassem Rui Patrício e o melhor que o Sporting conseguiu foi um cabeceamento de Teo e um remate de Gelson Martins que passaram perto do poste esquerdo da baliza dos “axadrezados”.

Até ao fim, realce para a expulsão (mais uma) de Jorge Jesus, aparentemente por protestos dirigidos a Bruno Paixão. É ridícula a dualidade de critérios existente entre esta temporada e as seis em que JJ treinou o Benfica. É muito mais fácil expulsar o técnico desde que tem o leão ao peito. O Sporting soube sofrer e adaptou-se às difíceis condições atmosféricas, segurando o empate até ao término de um encontro onde as defesas se superiorizaram de forma clara aos ataques contrários.

O Sporting recuperou assim, provisoriamente, a liderança da Liga portuguesa, ficando à espera de ver o resultado do Benfica na receção ao Vitória de Setúbal, na próxima segunda feira. Já o Moreirense continua perto de garantir a permanência, e merece atingir esse objetivo. É uma das equipas sérias da nossa Liga e é inteiramente justo destacar a qualidade deste grupo de trabalho e do seu treinador Miguel Leal. Neste jogo, esteve privado de quatro jogadores titulares (Sagna por lesão, Vítor Gomes por castigo, Iuri Medeiros e João Palhinha por estarem emprestados pelo Sporting). Ainda assim, a equipa minhota esteve muito bem, foi mesmo um osso duro de roer e foi das que deu melhor imagem frente aos “verde e brancos” nesta Liga. Por isso, os meus parabéns ao Moreirense e o desejo que mantenham esta mentalidade, porque é de clubes destes que o campeonato precisa.

A Figura:

Sebastián Coates – Podia também destacar Slimani, que marcou mais um golo decisivo para uma vitória leonina. Mas prefiro enaltecer a exibição do central uruguaio. Admito que tenha sido demasiado ríspido em alguns lances, mas o Sporting precisava de um central destes. Tremendo no jogo aéreo, e sem nenhum pudor em jogar feio ou em derrubar adversários, quando não consegue atingir a bola. Um patrão é feito deste calibre.

O Fora de Jogo:

Equipa de arbitragem – Mais um jogo adulterado por erros de arbitragem. Só não foi mais do mesmo porque desta vez o principal beneficiado foi, imagine-se, o Sporting. O árbitro assistente não anulou o golo ilegal dos “leões”. No resto do jogo, Bruno Paixão foi igual a si próprio, ou seja, foi uma nódoa permanente na condução da partida. O maior exemplo foi a expulsão de Jorge Jesus.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.