Primeira Liga, Jornada 25: segunda-feira, 21h00, 5 de abril de 2021
ANTEVISÃO: DEPOIS DA PAUSA, MANTER OS HÁBITOS, OU SEJA, VENCER

O líder Sporting CP desloca-se, nesta segunda-feira, a Moreira de Cónegos, para defrontar o oitavo classificado, o Moreirense FC. Após a vitória do FC Porto frente ao CD Santa Clara no passado sábado, os leões estão, de momento, com sete pontos de vantagem, no primeiro lugar. Por outro lado, e apesar de contar com três treinadores em 25 jornadas do campeonato, o Moreirense ocupa o tranquilo oitavo lugar, com dois pontos de vantagem do nono e a dois pontos do sétimo.

O MOREIRENSE DE VASCO SEABRA VEM DE UMA DERROTA PESADA FRENTE O FC PAÇOS DE FERREIRA E PRECISA DE PONTOS PARA SE MANTER FORA DA CORRIDA PELA MANUTENÇÃO. CONSEGUIRÁ SURPREENDER O LÍDER? APOSTA COM A BET.PT!

Rúben Amorim conta com o plantel na máxima força para o primeiro embate após a paragem para os jogos da qualificação do Mundial 2022. Paulinho deverá ser opção, visto que já conta com algumas semanas de treino pós lesão; também o capitão Sebastián Coates deve regressar ao seu lugar, no centro da defesa leonina.

Por outro lado, a equipa da casa conta com três indisponíveis. Pedro Nuno, Pedro Amador e Sori Mané não vão a jogo, devido a lesão. Enquanto, nos leões, a tática é fácil de adivinhar (será um 3-4-3 ou um 3-4-1-2), na equipa de Vasco Seabra, a dúvida é grande. Pode-se apresentar no seu habitual 4-4-2, com mais cautelas defensivas, face ao caudal ofensivo dos leões, ou então pode assumir uma estratégia diferente, existindo a possibilidade de assumir uma espécie de 3-4-3, como mostrou no empate caseiro frente ao SL Benfica. Seja qual for o esquema usado, o que é certo é que deverá ter sido muito bem trabalho, face às várias semanas de interrupção e aos poucos jogadores nas seleções.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é a melhor defesa da liga a jogar fora de portas, tendo sofrido apenas cinco golos.
  2. O Moreirense FC já não ganha em casa desde dezembro de 2020.
  3. A última vitória dos visitados em Moreira de Cónegos, para o campeonato português, foi em setembro de 2003 (1-0).
  4. Os guardiões de ambas as equipas (Pasinato e Adán) são os jogadores com mais minutos de parte a parte, ambos com 2160.
  5. Este ano, os leões raramente sofrem golos fora de portas; no entanto, desde 2003, apenas por duas ocasiões a turma de Alvalade regressou a Lisboa com a baliza a zeros.
  6. Nos 12 jogos realizados na condição de visitante, para esta edição da Primeira Liga, o Sporting CP marcou dois golos ou mais em dez partidas.
  7. O Moreirense FC é a equipa que mais empata em casa na Primeira Liga.
  8. Das oito vezes em que o jogo foi empatado para o intervalo, o Sporting CP acabou por vencer em sete ocasiões.
  9. Sempre que o Moreirense esteve a perder ao meio tempo, nunca conseguiu dar a volta ao marcador.
  10. O treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, é primo do jogador do Moreirense FC, David Simão.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sebastián Coates- Tem sido “a estrelinha” em pessoa. O capitão é a cara deste Sporting CP. Tem se mostrado extremamente focado, competente e, aos 30 anos de idade, está no melhor momento de forma da sua carreira. Neste jogo, recuperará o seu lugar na defesa leonina e deverá continuar o bom trabalho que tem feito. Cada vez melhor e mais importante no processo defensivo e, quando vai lá à frente, já mostrou ser decisivo. Por parte dos leões, Coates é, sem dúvida, um dos jogadores que pode fazer a diferença.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Mateus Pasinato – Um guarda-redes que tem jogado e encantado os amantes do futebol português nos últimos anos. Mostra-se sempre a um grande nível e tende a fazer grandes exibições frente aos grandes. Pasinato é o guarda redes com mais defesas na Primeira Liga e o quarto com mais passes longos certos. Será certamente uma dor de cabeça para os avançados do Sporting CP conseguirem abanar as redes de Pasinato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán, Pedro Porro, Gonçalo Inácio, Seba Coates, Feddal, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves, Paulinho e Tiago Tomás.

Treinador: Rúben Amorim

“O foco é o Moreirense. A tranquilidade que têm permite-lhes encarar estes jogos de outra forma, sem a pressão dos pontos. É difícil ganhar em casa do Moreirense, mas também era em casa do Tondela, que vinha de cinco vitórias consecutivas, e conseguimos. No último jogo já mostrámos uma forma diferente e queremos continuar a melhorar a equipa”.

Moreirense FC: Pasinato, Abdu Conté, Ferraresi, Steven Vitória, Rosic, Matheus Silva, Filipe Soares, Alex Soares, Fábio Pacheco, Felipe Pires e Rafael Martins

Treinador: Vasco Seabra

“Olhamos é para a possibilidade de defrontar uma equipa que tem zero derrotas. Isso já diz da dificuldade que o jogo traduz. É o líder do campeonato, com muitos pontos de avanço sobre os restantes. Não vejo isso como vantagem ou desvantagem, porque há dinâmicas enraizadas na equipa do Sporting CP. Para nós, a paragem foi importante para consolidar dinâmicas. Sentimos que estamos preparados. É um jogo em que temos de nos superar para no final estarmos contentes com o que podemos conquistar”.

Previsão de resultado: Moreirense FC 0-1 Sporting CP