Muito obrigado, Bruno!

“O Sporting é um clube diferente”. É um chavão de que sempre nos orgulhámos. Mas não quero voltar ao tempo do croquete e dos sétimos lugares, e acho que todos os croquetes têm de ser corridos, logo que mostrem sinais de querer voltar. Existe muita gente que teve um vergonhoso tempo de antena nas televisões portuguesas (com a conivência de vários canais, que tiveram maratonas ininterruptas de campanhas de desinformação) e que nunca poderá ter cargos no nosso clube.

Quem vier para presidente tem de lutar até à última contra os jogadores que desertaram e abandonaram o Sporting Clube de Portugal. Não pode haver outra ideia. Não deve haver quaisquer acordos com jogadores ou clubes para “minimizar” riscos. Quem abandona o Sporting nunca mais deve regressar e ser aplaudido. Isso não deve ser o Sporting. E volto a sublinhar que devem ser muito bem investigados internamente os últimos dois jogos do Sporting no passado campeonato, frente a Marítimo e Benfica.

Voltando a Bruno de Carvalho, apesar dos muitos erros comunicacionais que marcaram os seus mandatos, tenho de agradecer por ter voltado a erguer o clube e por ter feito com que muita gente voltasse a ter orgulho no clube. Todos os jogadores e staff das modalidades elogiam Bruno de Carvalho. Não é por Bruno ter saído que deixaremos de ser sócios ou de adquirir gameboxes porque não existe ninguém acima do Sporting Clube de Portugal. Mas é muito difícil ver tanta gente mesquinha, que não transmite confiança, a poder tomar conta do Sporting livremente, ainda por cima depois de um golpe destes. É sintomático que a saída de Bruno de Carvalho seja um alívio para os nossos rivais e para a maioria dos comentadores. Até já existe gente com um sorriso de orelha a orelha a festejar que Bruno de Carvalho tenha saído com uma percentagem igual à saída de Vale e Azevedo do Benfica… Se é bom para eles, o que é para nós?

Bruno de Carvalho vai fazer imensa falta ao Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Bruno, muita gente diz que és um rufia, mas todos temos um pouco de rufia. Se não te voltares a candidatar, tentarei votar num outro rufia parecido a ti.

Espero bem que não seja o fim do Sporting, mas temo bem que isso aconteça. O Sporting ficou muito doente neste último mês. Todos queremos o Sporting campeão futuramente, mas, como têm dito ultimamente, sigam o rasto do dinheiro e vão perceber as motivações por trás desta golpada. Só de pensar que o clube fica entregue a Jaime Marta Soares e à comissão de gestão, enfim, “o Sporting fica entregue aos bichos”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.