📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

No melhor pano cai a nódoa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting perdeu hoje pela primeira vez em casa no campeonato. Mais uma vez, os “leões” perderam pontos frente a uma equipa bastante fechada, que teve no setor defensivo o seu grande alicerce.

Os “verde e brancos” perderam pontos sempre da mesma maneira na Liga: frente a Tondela, Boavista, Paços de Ferreira, União da Madeira, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Benfica, o Sporting dominou a partida, teve oportunidades de golo mais que suficientes para vencer, mas não o conseguiu. Diria até que a partida com os vilacondenses terá sido a mais repartida destas todas. Frente ao Benfica, o jogo foi muito semelhante ao da Taça de Portugal: o Benfica marcou na primeira oportunidade de golo, por Mitroglou, e depois remeteu-se à defensiva, com um meio campo cerrado, com Samaris e Renato Sanches.

Sinceramente, esperava mais deste dérbi. Esperava mais de Adrien, ainda que tenha estado limitado durante toda a semana, esperava mais de Bruno César e esperava muito mais de Slimani e Bryan Ruiz. Este último tem sido o melhor jogador do campeonato mas, hoje, esteve horrível na finalização. Também há dias assim…

 O Sporting teve problemas de finalização na noite de ontem… Fonte: Sporting CP
O Sporting teve problemas de finalização na noite de ontem…
Fonte: Sporting CP

Esperava mais da equipa de arbitragem. Não teve influência direta no resultado, é bom que isto fique bem claro. Mas permitiu totalmente o antijogo do Benfica, qual equipa pequena, que trazia duas bolas para campo em cada bola parada, em que metade dos jogadores deitaram-se no chão a queixar-se da humidade (Jonas como protagonista principal). Mas como o antijogo, infelizmente, já não é novidade, penso que o único erro crasso da arbitragem foi a não amostragem do cartão vermelho a Renato Sanches. O jovem médio português fez seis ou sete flatas ao longo de toda a partida e só viu um amarelo numa falta que merecia vermelho direto. Mais uma vez repito: o árbitro não teve influência direta no resultado, o seu erro foi não ter retirado Renato Sanches do campo.

Sinceramente, não esperava mais nem do Benfica nem de Rui Vitória. Os “encarnados” continuam a jogar com dois laterais sofríveis (é medonho pensar que Eliseu tem lugar garantido no Europeu), e Rui Vitória continua sem um plano de jogo com cabeça, tronco e membros para este tipo de jogos. Desta vez safou-se porque Bryan Ruiz teve os pés virados (literalmente) para a lua e porque Jorge Jesus também falhou.

E porque é que eu acho que Jesus falhou? Pela enésima vez, escrevo que Teófilo Gutiérrez não é jogador para o Sporting, é um jogador inútil, incapaz de mexer com o jogo, de contribuir positivamente para uma equipa. Apenas desperta dois sentimentos nos adeptos leoninos: desespero e saudades de Fredy Montero. Mais uma vez, JJ apostou em Teo como primeira alternativa saída do banco e perdeu. Depois, Gelson entrou demasiado tarde, devia ter sido ele a substituir Bruno César. JJ falhou e acabou por perder contra o Benfica. Só não digo que foi o Benfica mais fraco dos dérbis jogados esta temporada, porque não vi o Benfica jogar bem em nenhum. Jonas e Gaitán estiveram nestes jogos como Hazard tem estado este ano no Chelsea (em versão Casper), Lindelof e Jardel foram os melhores encarnados esta noite.

Vai haver campeonato até ao fim, ainda que o Sporting não tenha Adrien Silva no Estoril. Às vezes não é bom dizer as verdades, que terá sido aquilo que Adrien disse a Artur Soares Dias. O leão vai mostrar o porquê de ser a raça que nunca se verga.

                Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.