📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O ataque é a melhor defesa

- Advertisement -

Esta época futebolística que corre está a tornar-se bastante complicada e ameaça não melhorar.

O facto de vermos os nossos adversários a cerrar fileiras contra o Sporting é um sinal evidente de que finalmente estamos fortes, e fazemos frente a qualquer um que se apresente como adversário.

E é fácil comprovar este argumento, senão vejamos: há algumas épocas atrás, o Sporting não podia ambicionar a mais que o terceiro lugar, tendo mesmo ficado em sétimo. E, em muitas épocas, em Novembro já estávamos arredados da luta pelos primeiros lugares. Tudo encarado com normalidade, não se levantavam ondas, éramos o clube mais simpático da liga e já quase éramos tratados como a Académica (muito eu respeito essa instituição, e não é o que está em causa) que sempre recebeu simpatia de todos e era reconhecido como o segundo clube de qualquer adepto de futebol.

Sobre nós, nesses anos de “paz” do futebol português, só faltava aos adeptos dos nossos rivais dizerem que depois do seu clube do coração, o Sporting era o seu segundo amor. Não acho que tenha sido mau ter tanta simpatia do nosso lado, mas não nos trouxe grande coisa em termos de títulos, ou da simples alegria das grandes vitórias.

O que eu me fartei de ouvir de adeptos rivais, “Se não pudermos ser nós a ganhar, que ganhem vocês”. Isto confortava-me, mas era como um medicamento que atenua a dor mas não a elimina, porque no fim era o clube simpático que perdia.

Podem dizer que nestes últimos anos também não tivemos títulos, o que reconheço, mas estivemos muito mais perto, e não fossem algumas “penas” que pousaram no lado contrário da balança, e já poderíamos ter mais uns quantos troféus no nosso museu.

Para que essas “penas” façam a diferença a nosso favor, no dia que nos calhar a nós (porque tenho a certeza que não são ali colocadas de propósito, certo?), temos de estar perto dos primeiros para que faça a diferença. Se estivermos a 20 pontos do primeiro ou do segundo, bem podem cair “penas” no nosso lado da balança… (porque caem, apesar de não caírem tanto como para outros).

E porque o futebol é jogado e dirigido por humanos, que erram, temos de estar sempre em boa posição para podermos aproveitar o erro alheio. O erro vai aparecer para nós e para eles, só temos de errar menos que os outros.

Já quando o erro surgir por parte de quem dirige o jogo, temos de tornar que, na dúvida, seja muito mais difícil decidir contra nós. Porque se continuarmos a ser o clube simpático que não levanta ondas, nem mesmo quando prejudicado a olhos vistos, qual acham que será a decisão em lances de dúvida e difícil julgamento? De certeza que será contra o clube que se cala, ou que não tem força de mobilização por parte de adeptos, sócios e direcção.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.