O ataque é a melhor defesa

    Ora, surgiu uma página de comunicação do Sporting a atacar posições de outros clubes contra o nosso, ou a dar a conhecer abusos contra os agentes que mais podem fazer pender um jogo complicado de futebol, e surgiram logo facções de adeptos, daqueles que se sentem bem em serem reconhecidos como adeptos de um clube diferente, caladinho, amorfo, de olhos no chão a dizer que não se revêem nesta comunicação do clube.

    Mas apesar de também eu não concordar com alguns textos, concordo sim que não podemos manter-nos simplesmente à defesa. Uma boa táctica, um bom plano de vitória tem de contemplar sobretudo ataque. Se te mantens constantemente a defender os ataques dos outros, a qualquer hora serás eliminado. É-o assim em campo, também o é fora dele.

    Por isso, prefiro um clube que lute até ao fim, que seja incómodo, que seja uma constante ameaça aos adversários. Porque perder por perder, como clube simpático também não ganhávamos e agora, pelo menos, sentimos que estamos mais perto de ganhar.

    Bruno de Carvalho tem mudado o clube Fonte: Facebook Oficial de Bruno de Carvalho
    Bruno de Carvalho tem mudado o clube
    Fonte: Facebook Oficial de Bruno de Carvalho

    Pode ser difícil vencer a estrutura montada no futebol português, mas se o Sporting se mantiver na ofensiva com certeza vai desgastá-la e desmascará-la, em vez de se manter no seu cantinho a “comer” os restos que lhe são deixados.

    Vai ser complicado, até porque a “geringonça” está bem montada e implementada. Até porque, por exemplo, foram enviadas cartas de alguns inspectores da PJ para o ministério público a fazer denúncias e nunca foi dado seguimento nenhum às mesmas. Foram “esquecidas”. Resta-nos ir largando uns grãos de areia na engrenagem até que pare e nos vejamos livres deste futebol inquinado, e estas competições manipuladas.

    Para terminar deixo uma nota e um apelo:

    Deixo uma nota para o nosso mister. Que neste momento de paragem do campeonato, e sabendo que ficaremos pelo menos um mês sem o nosso capitão no meio-campo, que mude um pouco a forma de jogar da equipa. Sei que é complicado fazer grandes mudanças com a época a decorrer, mas considero que sem Adrien o Sporting não pode jogar só com dois médios. Para mim, deveria mudar o sistema para 4x3X3, reforçando o meio campo, porque termos só William a defender vai deixar a linha defensiva desamparada. Se não temos outro médio que encaixe na nossa forma actual de jogo, temos de mudar esse modelo.

    E apelo àqueles adeptos e escribas do Facebook, que tanto se esforçam por fazer perfis com imagens do Sporting, ou vestem a camisola desta enorme instituição só para colocarem como foto de perfil (alguns, porque muitos verdadeiros sportinguistas o fazem), que deixem de ser crianças. Eu, como adepto do Sporting, nem para brincar ao carnaval me disfarçaria com a camisola de uma equipa rival, quanto mais com o único intuito de criticar o clube rival ou a sua direcção. Acho que até me criaria alguma doença de pele.

     

    Texto revisto por: Carlos Valente

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.