Uma deslocação ao Azerbeijão no dia 29 deste mês para defrontar o Qarabağ e a receção ao Volska Poltava no dia 13 de dezembro: eis o que falta aos homens de Alvalade para conquistar um lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa.

À entrada para a penúltima jornada do grupo, o Sporting Clube de Portugal encontra-se em segundo classificado do Grupo E a três pontos do líder Arsenal e com quatro pontos de vantagens dos últimos classificados do grupo: Qarabağ e Volska Poltava.

Os leões iniciaram esta campanha da Liga Europa da melhor maneira possível e de forma imperial: venceram o Qarabağ em casa por 2-0 na primeira jornada do grupo e na segunda partida bateram o Volska Poltava na Ucrânia por 2-1. Foi só na terceira jornada, em casa frente ao Arsenal, que os leões tiveram o primeiro jogo sem pontuar: Danny Welbeck fez o único golo em Alvalade e deu os três pontos aos londrinos. Já em Londres, na quarta jornada do grupo, os homens de verde e branco, com mais de cinco mil adeptos leoninos nas bancadas, levaram o nulo para casa e pontuaram frente ao favorito do grupo.

Mais de 5 mil leões marcaram presença no Emirates
Fonte: Sporting CP

Os homens de Marcel Keizer, que nesta competição já foram de José Peseiro e de Tiago Fernandes, têm agora duas partidas para garantir um lugar nas próximas eliminatórias e, quiçá, o primeiro lugar no grupo.

Anúncio Publicitário

Uma só vitória é suficiente para garantir a passagem no grupo, mas certamente que Keizer incentivará os seus homens a conquistarem os seis pontos ainda em disputa. Mais que não seja para deixar já uma boa imagem apos adeptos leoninos.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira