O Cúmulo da Impunidade

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A justiça em Portugal é bastante tardia, quando chega a existir. Bem sei que não é apenas no desporto, mas neste caso vamos apenas falar da justiça desportiva. E, neste ponto específico, impunidade está indelevelmente associado a Sport Lisboa e Benfica.

Impunidade, em bom português, significa Falta de castigo devido ou Tolerância de crimes/desaforos. Ora, é isto que se tem passado nos tempos mais recentes com vários jogadores do Benfica, não só do futebol. Eliseu, Pizzi e Bruno Coelho serão temas abordados nas próximas linhas.

Começando pelo futsal, Bruno Coelho ficou famoso nestas andanças quando esteve envolvido num incidente com Miguel Albuquerque, diretor de futsal do Sporting, em junho de 2016. O jogador do Benfica foi punido com um jogo de suspensão, enquanto o dirigente leonino apanhou 16 meses de suspensão. Mais recentemente, nesta pré-epoca, Bruno Coelho, que gosta muito da arte da “cacetada”, arte que deve ter aprendido com o mestre Gonçalo Alves, deu mais um ar da sua graça. Num jogo de preparação, agrediu um jogador da equipa do Burinhosa, com uma cotovelada na nuca, sem a bola estar presente no lance. Felizmente foi expulso, vamos aguardar agora pelo castigo, se existir. O facto de ter havido uma expulsão já é um upgrade em relação a tempos passados, como os míticos jogos onde Gonçalo Alves jogava mais com os cotovelos do que com os pés.

Bruno Coelho, desta vez a utilizar os pés, tem sido assíduo no uso do cotovelo Fonte: SL Benfica
Bruno Coelho, desta vez a utilizar os pés, tem sido assíduo no uso do cotovelo
Fonte: SL Benfica

O primeiro jogo da época de futsal, a Supertaça entre Sporting e Benfica, disputar-se-á no próximo domingo. Veremos se Bruno Coelho, o novo capitão “encarnado” estará castigado ou se ficará, uma vez mais, impune. É bom recordar que Bruno Coelho herdou a braçadeira de capitão de Gonçalo Alves. Passa sempre entre jogadores do mesmo estilo. Afinal, a arte de bem “cotovelar” é muito prezada para os lados da Luz.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de Diogo Leite e é em Itália

Diogo Leite está a caminho de Itália. Defesa-central de 27 anos vai ser jogador da Lazio, com um contrato de 3+1 anos.

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

Liverpool mais perto de segurar jovem promessa que teve 3 gigantes europeus interessados

Rio Ngumoha está mais perto de uma renovação de contrato com o Liverpool. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique mostraram interesse.

PUB

Mais Artigos Populares

Neco Williams renova contrato com o Nottingham Forest: eis a duração

Neco Williams tem novo contrato no Nottingham Forest. Lateral de 25 anos assinou vínculo válido de quatro épocas até 2030.

Nico Mantl rescinde com o Arouca após duas temporadas em Portugal

O Arouca chegou a acordo com o guarda-redes Nico Mantl para a rescisão de contrato. Alemão alinhou em 39 jogos pelos lobos.

Filipe Luís reage à vitória do AS Mónaco em Paris e enaltece Luis Enrique: «Não é apenas o melhor treinador do mundo, é um...

O AS Mónaco ganhou em Paris com reviravolta na segunda parte. Filipe Luís reagiu ao jogo e deixou elogios a Luis Enrique.