O Cúmulo da Impunidade

    Antes de irmos ao maior protagonista deste texto, Eliseu, esse lateral esquerdo fenomenal que, segundo alguns “catedráticos da batata doce” é um jogador honesto por nunca ter sido expulso com a camisola do Benfica, vamos dar uma olhadela a Pizzi. O médio benfiquista, que é um dos melhores jogadores do campeonato e um dos “cérebros” dos últimos títulos, ficou célebre por ter visto apenas quatro cartões amarelos e um duplo amarelo, este a pedido, em 33 jogos disputados durante toda a temporada. Números espantosos para um médio que comanda o jogo de uma equipa como o Benfica. Todos sabemos que devia ter visto mais, mas também todos sabemos o porquê de não os ter visto. A música parece continuar esta temporada. Cinco jogos disputados, 450 minutos, zero cartões amarelos. Os defensores dirão que ele não deve ter feito falta nenhuma.

    Passamos então para o rei da cacetada, o jogador para quem até ao pescoço é canela. O seu nome é Eliseu. Como diz um certo indivíduo na televisão, Eliseu já disputou 181 jogos por clubes portugueses, em diversas competições. Pois bem, já conseguiu jogar 12922 minutos em jogos oficiais (já incluindo o jogo em Vila do Conde) e, pasmem-se, nunca viu um vermelho direto e apenas foi expulso uma vez, por acumulação de amarelos. Não se assustem, não aconteceu nada de anormal. Obviamente a expulsão não foi com a camisola do Benfica, ocorreu ainda quando o açoriano vestiu a camisola do Belenenses. 8707 minutos em 102 jogos leva Eliseu com a camisola encarnada, sem nunca ter sido expulso. Não fosse isto gravíssimo, e até dava para rir às gargalhadas.

    Eliseu também jogou durante seis temporadas em Espanha. Disputou 205 jogos e viu 44 cartões amarelos e 4 vermelhos. Nas últimas três temporadas, no Benfica, viu 21 amarelos em 97 partidas. Contudo, expulsões são zero. E motivos não faltam para haver expulsões. Podemos recorrer a épocas passadas e recordar três jogos míticos:

    1 – Sporting – Benfica (21/11/2015): Eliseu, no mesmo jogo, conseguiu atirar por duas vezes e com o jogo parado, a bola contra as cabeças de João Pereira e João Mário, e ainda deu um murro na cara do internacional português que está atualmente no Inter, como mostra a imagem abaixo. Conseguiu a inacreditável proeza de disputar 120 minutos sem ter visto um único cartão. Uma proeza de Jorge Sousa. Sim, também foi esse que não viu a dupla mão de Pizzi e a de Nélson Semedo na temporada passada, no dérbi da Luz.

    Uma "festinha" que Eliseu deu a um colega de seleção Fonte: Verdade Leonina
    Uma “festinha” que Eliseu deu a um colega de seleção
    Fonte: Verdade Leonina
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Maselha x Benfica: eis os onzes prováveis

    Marselha e Benfica vão a jogo a partir das...

    Bruno Alves declara apoio a Pinto da Costa

    Bruno Alves deixou uma mensagem de apoio para Pinto...

    Ou vai, ou racha | Marselha x Benfica

    Liga Europa, 2.ª mão dos quartos de final: quinta-feira,...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.