O Cúmulo da Impunidade

- Advertisement -

Esta época, temos mais capítulos de impunidade trágico-cómica de Eliseu. A equipa encarnada já disputou cinco jogos oficiais (Supertaça e as quatro primeiras jornadas da Liga) e Eliseu participou em todos. Entrou nos últimos 15 minutos da Supertaça e completou a totalidade dos minutos no campeonato. Pois bem, na Liga, Eliseu já tem muita história para contar. Na primeira ronda, tem uma entrada por trás e em “tesoura”, sobre Rui Fonte, que resultou apenas num cartão amarelo.

A entrada de Eliseu sobre Rui Fonte Fonte: Amorsporting
A entrada de Eliseu sobre Rui Fonte
Fonte: Amorsporting

Na segunda jornada, Eliseu esteve perante Matheus Pereira durante todo o encontro, e sofreu bastante com as tropelias do jogador emprestado pelo Sporting. Contudo, apesar das faltas cometidas, não viu nenhum cartão. Nada de grave, comparado com o que se passou nas últimas duas rondas. Na semana passada, em casa frente ao Belenenses, Eliseu pisou deliberadamente a perna de Diogo Viana, o árbitro viu o lance e não marcou nada. Uma cena inacreditável, que pode ver abaixo.


É bom recordar que Eliseu também terminou o dérbi lisboeta com os azuis do Restelo sem ver nenhum cartão. O Conselho de Arbitragem, durante a semana, considerou que Eliseu deveria ter sido expulso mas não foi aplicado nenhum castigo ao internacional português. É normal, pois Grimaldo está lesionado e não dá jeito ao Benfica que Eliseu seja castigado até o espanhol ficar recuperado.

Assim sendo, Eliseu pôde preparar-se para o encontro com o Rio Ave, onde distribuiu “fruta” por Francisco Geraldes (logo aos 20 segundos do encontro, com um “agarrão fofinho” ao atleta emprestado pelo Sporting aos vilacondenses), Nadjack (aos 4 minutos de jogo, tendo dado uma “patada” ao lateral do Rio Ave quando este tinha acabado de embater contra os painéis publicitários) e por Óscar Barreto (aos 17 minutos, quando acerta intencionalmente com o cotovelo esquerdo na cara do jogador colombiano). Três lances que mostram bem a agressividade excessiva demonstrada por Eliseu e a própria forma como o português encara o futebol português, com a perceção de ser infinitamente impune e inimputável. No vídeo abaixo, podemos verificar toda a “atividade à margem da lei” cometida pelo lateral esquerdo durante o encontro deste fim de semana.

 Fonte: Mister do Café

Até quando vamos ter de esperar por uma expulsão de Eliseu no futebol português, que já vem com anos e muitos jogos de atraso? É para isto que a Liga anda a tentar promover a Liga? Para isso, mais valia tentar arranjar um combate de Eliseu perante Floyd Mayweather ou Conor McGregor. Se o Eliseu não puder ir, sempre podem chamar Andreas Samaris ou Renato Sanches, esse rapaz que conseguiu, no mesmo lance, espetar os pitons na perna de Bryan Ruiz e ver Adrien expulso por protestar a decisão grotesca do árbitro dessa partida. O Benfica há de continuar a atacar os jogadores dos rivais, ao invés de defender Eliseu, pois este não tem defesa possível. O Benfica é muito forte na arte de atacar o mensageiro. Porque é que o Benfica não se preocupa em proteger-se das acusações em si? A resposta é só uma: Impunidade. Como já disse o insuspeito treinador de futsal do Benfica, Joel Rocha, o crime em Portugal vai compensando. Ele deve sabê-lo melhor que ninguém.

Foto de Capa: Amorsporting

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.

José Mourinho rendido a atitude de Courtois para com Trubin: «Acho que o prémio de fair-play já está entregue»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.

José Mourinho reage ao sorteio da Champions League: «Vamos jogar contra seguramente o maior candidato a ganhar a competição»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.