- Advertisement -

porta

Reduzir o excelente momento que vive o Sporting à presença de Nani na equipa seria completamente falaccioso. Muito deste sucesso deve-se a Marco Silva, aos jogadores e também à estrutura do clube. No entanto, o jogador do Sporting é um jogador único e a sua importância em campo é tremenda, seja a motivar a equipa ou a amedrontar os adversários.

Chegado em Agosto, já com o campeonato em andamento, a entrada não poderia ter sido pior, falhando um penálti na recepção ao Arouca. Ainda assim, Nani não se deixou abater face ao início menos conseguido e, nas jornadas seguintes, mostrou a diferença de ritmo e de experiência para com os restantes colegas e adversários, rubricando excelentes exibições.

Até agora, o jogador, formado em Alcochete, já apontou seis golos neste seu regresso a casa, mas o verdadeiro contributo do camisola 77 não passa apenas por golos e assistências. Revendo o último jogo dos leões para a Champions, é fácil perceber as dificuldades – e por vezes o pânico – que Nani cria aos jogadores adversários, juntando à sua volta dois ou mais adversários.

Nani marcou o golo que lançou o Sporting para uma vitória especial no Dragão
Nani marcou o golo que lançou o Sporting para uma vitória especial no Dragão

O golo de Jefferson é um exemplo nítido do respeito que os oponentes do Sporting têm pelo jogador nascido na Amadora. Tanto o lateral Uchida como o médio Obasi caíram em cima de Nani, negligenciando a proximidade do lateral leonino, que sem oposição rematou para o golo que proporcionou a reviravolta no marcador. Ainda na primeira parte, Nani já tinha tido uma acção semelhante, chamando a si três jogadores germânicos e descobrindo depois Carlos Mané solto de marcação, mas o jovem acabaria por cabecear ao lado.

Já no Dragão, deslocação mais difícil que o Sporting teve até ao momento, tendo em conta que era um jogo a eliminar, notou-se a preocupção de José Angél, Danilo ou Casemiro em tapar os caminhos da baliza ao jogador leonino, algo infrutífero, como se veio a comprovar, e onde Nani teve uma das suas melhores exibições.

Com um jogador como Nani em campo, o Sporting parece que joga sempre em vantagem numérica, porque a atenção dada ao extremo é tanta que acaba por destapar áreas de perigo e soltar jogadores nas redondezas das balizas adversárias. Nani é um jogador singular e maduro, mas também bastante inteligente, conseguindo na maioria das vezes entender o que há-de fazer com a bola. E talvez seja isso que o separa da maioria dos jogadores do nosso campeonato, essa mesma capacidade de saber o que fazer em cada momento do jogo: procurar o remate ou cruzar, partir para cima do defesa ou chamar assim mais oponentes para depois soltar a bola. Tudo isto torna Nani o melhor jogador do campeonato português.

E como é um prazer ver-te jogar!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.