Judo | Jorge Fonseca e Sergiu Oleinic conquistaram medalhas de prata no Grand Prix de Zagreb.

Ténis de Mesa | Épica, retumbante e memorável são três adjetivos que caracterizam fielmente a vitória no jogo que marcou o regresso do Sporting Clube de Portugal à Table Tennis Champions League. Em território francês, diante do Pontoise Cergy, formação que venceu a principal prova europeia de clubes em 2014 e 2016 e onde alinha o português Marco Freitas, os bicampeões nacionais conquistaram um triunfo por 1-3. A primeira partida até nem correu bem, com Aruna Quadri a perder por 3-0, mas depois João Monteiro empatou a contenda ao vencer por 2-3 e Diogo Carvalho colocou o Sporting na frente com um triunfo também por 2-3. A partida que fechou o encontro opôs dois dos melhores portugueses da actualidade: Marcos Freitas e João Monteiro, com o Sportinguista a vencer por 1-3. Dois dias depois, os comandados de Chen Shi Chao conquistaram a Supertaça José Manuel Amaro ao vencerem o São Cosme TMC por 3-0, com Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Bode Abiodun a vencerem as respetivas partidas sem ceder qualquer set. Depois da brilhante jornada europeia, os verdes e brancos conquistavam assim o sétimo troféu nacional consecutivo (três supertaças, duas taças de Portugal e dois campeonatos nacionais)! Em suma, um excelente começo de época!

Ténis de Mesa venceu a Supertaça dois dias depois de um surpreendente triunfo em Pontoise (França) Fonte: Sporting Clube de Portugal - Ténis de Mesa
Ténis de Mesa venceu a Supertaça dois dias depois de um surpreendente triunfo em Pontoise (França)
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Ténis de Mesa

Voleibol Masculino | Última semana de preparação. Triunfo diante da Associação Académica de Espinho (17-25; 20-25; 12-15) e no Sábado, na apresentação aos sócios, os leões venceram a selecção do Egipto, décima terceira do ranking, por 3-0 (25-17; 25-23; 25-23). O próximo jogo será o primeiro oficial da temporada, com a turma orientada por Hugo Silva a receber o SL Benfica no Pavilhão João Rocha para a primeira jornada do Campeonato Nacional.

Voleibol Feminino | Semana de preparação com três vitórias. As leoas voleibolistas conquistaram o VII Torneio Internacional de Lisboa com vitórias por 2-3 (25-15; 23-25; 25-20; 21-25; 11-15) diante da formação Pedro Eanes Lobato e por 3-0 frente ao Club Pacense (Espanha), sendo que, pelo meio, registaram também um triunfo no jogo de apresentação do CV Oeiras por 1-2 (25-15; 21-25; 14-25).

Voleibol Feminino conquistou o VII Torneio Internacional de Lisboa Fonte: Sporting CP
Voleibol Feminino conquistou o VII Torneio Internacional de Lisboa
Fonte: Sporting CP

Futsal Feminino | As leoas venceram o ARCD Venda da Luísa por 5-1 na segunda jornada do Campeonato Nacional, com golos de Cátia Morgado, Débora Queiroz, Kika, Cristiana Costa e Jéssica Cordeiro. Quinta-feira, as comandadas de Carlos Reis disputam a Final da Taça de Honra frente ao rival SL Benfica, adversário que voltam a enfrentar no Sábado para o Campeonato..

Anúncio Publicitário

Futsal Masculino | Os bicampeões nacionais foram até Braga derrotar os vice-campeões nacionais por 1-4 na quarta jornada da Liga SportZone. O SC Braga até se adiantou no marcador com Marinho a aproveitar um erro numa subida a meio-campo de Marcão e a rematar para a baliza deserta. Reagiu o Sporting que, ainda na primeira parte, operou a reviravolta com golos de Varela e Dieguinho, ambos na sequência de bolas paradas. Na segunda parte, os leões mantiveram o domínio no encontro e foi sem surpresa que ampliaram o marcador com golos de Dieguinho e Cavinato, estabelecendo assim o resultado final. O calendário da próxima semana é idêntico ao das leoas do Futsal: dois duelos com o velho rival em apenas três dias.

Hóquei em Patins | Triunfo por 9-1 sobre o recém-promovido HC Braga no Troféu Francisco Stromp. Ao intervalo, o resultado era de 2-1 e pelo Sporting marcaram Vítor Hugo (3), João Pinto (2), Pedro Gil, Ferran Font, Caio e Toni Pérez. Segue-se a participação na Elite Cup a partir de quinta-feira, 5 de Outubro.

Pool Português | O Sporting, campeão nacional, perdeu a supertaça para a Académica de Coimbra por 1-9.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal