sporting cp cabeçalho 2

Semana de resultados distintos, dos quais destaco o arranque de temporada do Ténis de Mesa e a vitória, em Braga, que conduziu o Futebol Feminino à liderança isolada. Pela negativa surge o Andebol que averbou duas derrotas para competições diferentes e a expressiva derrota do Pool Português na Supertaça.

Natação | Na semana passada foram divulgados os resultados da Taça de Portugal Rendimento, uma competição que premeia a regularidade ao somar a pontuação obtida pelos Clubes, em ambos os sexos, em várias competições, nomeadamente no Campeonato Nacional Absoluto de Inverno, Open de Portugal, Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta, assim como os recordes nacionais obtidos e as convocatórias para as Seleções Nacionais. O Sporting foi o Clube que amealhou mais pontos, 2273 no total, fruto de uma época de excelentes e consistentes resultados.

Anúncio Publicitário

Futebol Feminino | Fim-de-semana que marca a ascensão à liderança isolada após um importante triunfo no reduto do rival SC Braga por 1-2. O primeiro golo surgiu no final da primeira parte por intermédio de Diana Silva, que aproveitou da melhor forma um passe em profundidade que a defesa adversária não conseguiu interceptar e, perante a saída da guardiã, ganhou o ressalto, rematando para a baliza deserta. Nos minutos iniciais da segunda parte, a turma da casa chegou à igualdade com Jana a cabecear a bola de forma certeira após pontapé de canto. O empate prolongou-se até aos 88 minutos, altura em que apareceu a suspeita do costume, Ana Capeta, a finalizar com um remate em arco uma excelente combinação da ofensiva verde e branca. Nas duas primeiras deslocações, as campeãs nacionais venceram em recintos onde haviam perdido pontos na época passada. As comandadas de Nuno Cristóvão deram assim um passo muito importante na luta pelo título, mas agora é preciso manter o foco e a atitude, a começar já pelo próximo jogo: a recepção ao recém-promovido Quintajense.

Leoas de Nuno Cristóvão lideram isoladas ao fim de 3 jornadas Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
Leoas de Nuno Cristóvão lideram isoladas ao fim de 3 jornadas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol Masculino | Foi um Sporting quase competente aquele que defrontou o Barcelona na passada quarta-feira, e digo “quase” porque apesar da boa exibição dos verde e brancos, que procuravam travar o líder invicto da liga espanhola, um erro defensivo acabou por ditar a primeira derrota da temporada. Última nota para um critério disciplinar totalmente díspar, favorável aos catalães. Perante um jogo de tanto desgaste provocado essencialmente pela rigidez defensiva, a turma leonina viria a pagar a fatura no primeiro clássico da época frente ao FC Porto, um duelo onde os nortenhos estiveram claramente por cima no primeiro tempo, mas na etapa complementar o Sporting conseguiu equilibrar as operações, embora sem grande acutilância ofensiva. Rui Patrício deu continuidade à excelente exibição de quarta-feira, com várias intervenções de grande nível.

Andebol | Uma entrada displicente ditou uma derrota (23-26) perante um FC Porto em recuperação. Ao intervalo, a vantagem da turma forasteira cifrava-se em cinco golos (11-16). No segundo tempo os leões reagiram, aumentando o rendimento defensivo, no entanto lá na frente o problema persistia com a inépcia da ofensiva leonina a impedir aproximações de maior relevo, nunca o FC Porto estando com menos de três golos de vantagem até final. Menos de 48 horas depois, na Macedónia, nova derrota, agora para a EHF Champions League; o Sporting conseguiu equilibrar as operações nos minutos iniciais, mas os macedónios foram tomando conta do marcador de forma gradual, tendo os comandados de Hugo Canela chegado ao intervalo a perder por quatro golos (17-13). No segundo tempo, mais do mesmo, com a turma da casa a ir gerindo a vantagem, mas os leões viriam a conseguir reagir nos últimos minutos, embora sem efeitos práticos: 28-27 foi o resultado final. O próximo jogo é já quarta-feira, com a recepção aos russos do Chekhovskie Medvedi no Pavilhão João Rocha, sendo que no sábado os campeões nacionais defrontam o CD São Bernardo fora de portas.