O fim-de-semana Verde e Branco

    Mais uma semana, mais um resumo. As Leoas estiveram em claro destaque, com quatro equipas femininas a somarem conquistas! Destaque maior para a glória europeia da equipa feminina de Atletismo, bicampeã europeia! O Râguebi feminino sagrou-se bicampeão nacional de Sevens, o Futebol Feminino venceu a Taça de Portugal e o Voleibol feminino venceu o Campeonato Nacional da III Divisão de forma 100% triunfante. Eis o resumo, o mais completo possível:

    Andebol | Os bicampeões nacionais não conseguiram fazer a dobradinha, após a derrota com o SL Benfica por 24-31 na final da Taça de Portugal. Sábado a turma de Alvalade havia eliminado o FC Porto nas meias-finais com um um resultado de 30-21, numa partida que dominaram claramente a partir dos 15 minutos. Na final a história foi outra, com o domínio encarnado a ser uma constante ao longo de todo o encontro. Termina assim a época dos verde e brancos, uma época bastante positiva devivo à conquista do bicampeonato nacional e ao percurso efectuado na EHF Champions League. Por outro lado os Leões viram os adversários ser mais fortes na Supertaça e Taça de Portugal.

    Atletismo feminino | Eis o ponto alto do fim-de-semana. As Leoas conquistaram pela segunda vez consecutiva a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, revalidando assim o título europeu conquistado há dois anos em Mersin (relembrar que na temporada passada a prova não se realizou por não estarem reunidas as condições de segurança). “Sangue, suor e lágrimas” é uma expressão que assenta que nem uma luva a uma jornada europeia de grande persistência, resiliência e tenacidade, predicados que conduziram a equipa feminina de atletismo do Sporting Clube de Portugal a uma conquista com contornos épicos: no final do primeiro dia de provas a equipa liderada por Carlos Silva estava no terceiro lugar da classificação com 13 pontos de atraso para o topo da classificação, ocupado pelas turcas do Enka, isto muito em parte devido à desclassificação da estafeta 4×100 metros leonina por passagem de testemunho fora da zona de transmissão! No segundo dia, a turma de Alvalade foi recuperando paulatinamente, com três vitórias logo nas três primeiras provas: Evelise Veiga (comprimento, destacar que a jovem atleta bateu o record sub-23 da disciplina), Olímpia Barbosa (100 metros barreiras) e Irina Rodrigues (disco). Noelie Yarigo (800 metros) também contribuiu com 10 pontos, isto quase em simultâneo com mais uma das provas “chave” que alavancou as Leoas para a primeira posição: o Dardo, onde Sílvia Cruz cumpriu as expectativas, ao invés da jovem atleta representante da formação turca. O Enka viria ainda a ganhar mais duas provas (altura e 3000 metros), conseguindo chegar em igualdade pontual com o Sporting CP à entrada para a última prova, as estafetas 4×400 metros, onde Filipa Martins, Dorothé Évora, Noelie Yarigo e Cátia Azevedo confirmaram a vitória na disciplina, assim como na competição. O Sporting CP terminou assim a prova com 166 pontos, mais dois que o Enka, segundo classificado. Em termos europeus esta é sem dúvida a melhor época de sempre do Atletismo do Clube, com três conquistas europeias em outras tantas possíveis (corta-mato masculino e feminino e pista feminino), realçando ainda a época de excelência até então realizada pelo quadrante sénior feminino, com conquistas em todas as provas já disputadas!

    Futebol feminino conquista Taça de Portugal pela segunda época consecutiva
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Futebol feminino | Depois do Bicampeonato, foi a vez das Leoas conquistarem a Taça de Portugal com uma vitória sobre o SC Braga por 1-0, fruto de um belo golo de Diana Silva num remate fora de área, já em tempo de prolongamento. Esta é assim a quinta conquista nacional consecutiva das pupilas de Nuno Cristóvão!

    Futsal feminino | As Leoas venceram o CR Golpilheira por 1-2 na penúltima jornada do Campeonato Nacional. Taninha e Cátia Morgado marcaram pelas verde e brancas. Com esta vitória a turma às ordens de Carlos Reis mantém-se a três pontos do líder SL Benfica. Na última jornada o Sporting CP recebe o GCR Ala Nun’Álvares, estando a partida marcada para as 18 horas de dois de Junho, Sábado, no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha.

    Futsal masculino | Os bicampeões nacionais venceram o CCRD Burinhosa por 5-3 no jogo dois dos quartos-de-final dos play-offs da Liga SportZone, com golos de Cavinato (três), Fortino e Pany. Num jogo em que a turma de Pataias se colocou em vantagem por duas vezes, o resultado no final dos 40 minutos era uma igualdade a três golos, sendo que no prolongamento os Leões viriam a fazer dois golos que garantiram a segunda vitória na eliminatória e, consequentemente, a passagem às meias-finais. Segue-se o primeiro jogo das meias-finais com a formação orientada por Nuno Dias a deslocar-se a Sandim para defrontar o Modicus, estando o encontro marcado para as 17 horas de três de Junho, Domingo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Granada demite Alexander Medina e já tem sucessor fechado

    Mudança de técnicos no Granada. Alexander Medina foi despedido...

    Futuro de Cédric Soares no Arsenal está traçado

    Cédric Soares vai deixar o Arsenal no final da...

    Conhecidos oito grupos da Taça Sul-Americana 2024

    A CONMEBOL já sorteou os oito grupos da Taça...

    Definidos grupos da Taça Libertadores 2024

    Já foram sorteados os grupos da próxima edição da...

    Os vencedores e derrotados do Masters 1000 de Indian Wells 2024

    Mais uma edição de um dos principais torneios do...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.