Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para a vitória do Andebol no arranque da EHF Champions League, assim como para o arranque vitorioso nos Campeonatos de Futebol feminino e Futsal masculino. No patamar negativo surge a Carambola que perdeu a Supertaça para o FC Porto.

Andebol: Semana com dois triunfos para os Bicampeões Nacionais: vitória em Águas Santas por 27-32 (13-13 ao intervalo) a meio da semana, a contar para a terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, e vitória na recepção ao HC Metalurg por 34-26 (13-13 ao intervalo) em jogo da primeira jornada do grupo C da EHF Champions League. Segue-se mais uma semana de duplo confronto: recepção ao AC Fafe na Quinta-Feira, 20 de Setembro, pelas 18 horas e deslocação ao reduto do Chekhovskie Medvedi pelas 14 horas (lusas) de 22 de Setembro, Sábado.

Carambola: Derrota na Supertaça por 2-0 ante o FC Porto.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram a AD Ovarense por 7-0 na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Carolina Mendes (três), Nevena Damjanovic e Diana Silva (três) foram as autoras dos golos da partida. Na segunda jornada o Sporting CP desloca-se ao reduto do CF Benfica, estando a partida agendada para as 15 horas de 23 de Setembro, Domingo.

Futebol masculino: Os Leões bateram o CS Marítimo por 3-1 na primeira jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, com golos de Raphinha e Bruno Fernandes (2). Segue-se a recepção ao Karabakh (Liga Europa) e a deslocação ao terreno do SC Braga (Campeonato).

O Futsal masculino inicia Campeonato com goleada!
Fonte: Sporting CP
Anúncio Publicitário

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais golearam o CF Os Belenenses por 8-2 na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com golos de Alex (dois), Merlim, Cavinato, Dieguinho (dois), Edgar Varela e Leo. Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se ao Pavilhão Municipal de Gondomar para defrontar o CF Unidos Pinheirense, estando o encontro marcado para as 14h20 de 23 de Setembro, Domingo.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais prosseguiram os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha, vencendo mais três encontros particulares, diante do Famalicense AC por 1-4 na apresentação da formação nortenha, e conquistando o Torneio Internacional Solverde com triunfos sobre o CP Alcobendas (5-0) e o HA Cambra (3-2). Seguem-se mais quatro jogos: diante de Paredes (17 de Setembro), Infante Sagres (18 de Setembro), Diessbach ou UD Oliveirense (19 de Setembro) e SC Tomar (23 de Setembro), este último a servir de apresentação aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Râguebi feminino: O Sporting CP perdeu com a UAS Universitario de Sevilla CR por 19-10 em jogo de preparação.

Voleibol feminino: As Leoas, recém-promovidas à II Divisão, terminaram o XIX Torneio “Cidade Famalicão” no 2.º lugar, depois da vitória na meia-final sobre a Academia José Moreira por 2-3 e a derrota na final diante do AVC Famalicão por 3-1, sendo que ambas as formações militam no escalão máximo da modalidade.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários