Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para os tripletes do Ténis de Mesa masculino e Râguebi feminino! Realçar ainda, entre vários, os triunfos do Andebol para o Campeonato Nacional e EHF Champions League, o apuramento do Futsal masculino para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League e a estreia autoritária das Leoas do Voleibol no Campeonato Nacional da II Divisão. No pólo negativo surgem o Hóquei em Patins, o Voleibol masculino e o Andebol em Cadeira de Rodas pelas derrotas nas respectivas Supertaças e o Futebol masculino pela segunda derrota no Campeonato Nacional, não aproveitando assim o empate do SC Braga e o confronto entre SL Benfica e FC Porto. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Semana de dupla vitória para os Bicampeões Nacionais! A primeira após uma reviravolta épica diante do SL Benfica (24-23), em que a turma leonina foi para o intervalo a perder 10-14 e oito minutos do terminus da partida perdia por 18-21. O Sporting CP está no segundo lugar com 18 pontos, menos um que o rival encarnado, mas também menos um encontro disputado. Valentin Ghionea foi o melhor marcador dos verde e brancos com oito remates certeiros. Seguiu-se a deslocação à Turquia para defrontar o Besiktas Mogaz HT, adversário que a turma orientada por Hugo Canela derrotou por 27-33 (15-18), numa partida controlada pela formação lusa que chegou a deter uma vantagem de oito golos (21-29 e 22-30). Os Leões estão agora no topo do Grupo C da EHF Champions League em igualdade pontual (seis pontos) com Silkeborg e Tatran Presov. Vem aí nova semana de duplo confronto, ambos fora de portas: Quarta-Feira, 10 de Outubro, diante do ADA Maia/ISMAI pelas 21 horas e Sábado, 13 de Outubro, perante os eslovacos do Tatran Presov pelas 17 horas lusas.

Andebol em Cadeira de Rodas | Os Leões foram derrotados na Supertaça ACR6 diante da APD Leiria por 21-6.

Futebol masculino | Vitória na Ucrânia diante do Vorskla Poltava por 1-2 na segunda jornada do Grupo E da Liga Europa e derrota por 4-2 frente ao Portimonense na sétima jornada do Campeonato Nacional.

Futebol de Praia masculino | O Sporting CP terminou a Alanya Cup no segundo lugar após os seguintes resultados:

Sporting CP 3-6 BSC Lokomotiv Moscow

Alanya BS 2-5 Sporting CP

Sporting CP 4-3 Levante UD

Futsal feminino | As Leoas estrearam-se no Pavilhão João Rocha com um triunfo por 7-0 diante da AR Venda da Luísa na segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Débora Queiroz (2), Cátia Morgado, Débora Lavrador, Matilde Ferreira, Cristiana Oliveira e Margarida Silva foram as autoras dos golos. Segue-se a deslocação ao reduto do CR Golpilheira, estando a partida marcada para as 18h30 de Sábado, 13 de Outubro, no Pavilhão Desportivo Municipal da Golpilheira.

Futsal masculino | Dois triunfos e uma derrota é o saldo dos Tricampeões Nacionais no Grupo 4 da Fase Principal da UEFA Futsal Champions League. A formação orientada por Nuno Dias venceu o Lida por 3-2 e o Feniks por 5-0, tendo perdido na jornada intermédia diante do Kairat Almaty por 1-2. Os Leões transitam assim à Ronda de Elite, sabendo desde já que serão um dos anfitriões, com o Pavilhão João Rocha a receber pela segunda época consecutiva um grupo da Ronda de Elite da prova europeia de clubes. Segue-se a recepção ao CRC Quinta dos Lombos pelas 21h30 de 12 de Outubro, Sexta-Feira, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino apura-se para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais perderam diante do FC Porto por 1-4 na Supertaça António Livramento numa partida onde a formação azul e branca se revelou mais astuta. Segue-se o arranque do Campeonato Nacional com o Sporting CP a receber o SL Benfica no dia 14 de Outubro, Domingo, pelas 15 horas no Pavilhão João Rocha.

Râguebi feminino | As Bicampeãs Nacionais conquistaram a Supertaça depois das vitórias frente ao GDS Cascais/ER Galiza por 31-0 na meia-final e diante do AEESA Coimbra por 37-0 na final da prova. Está assim conquistado o primeiro triplete do Râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal!

Ténis de Mesa masculino | Os Tricampeões Nacionais venceram a ADC Ponta do Pargo por 3-0 na Supertaça José Manuel Amaro. Aruna Quadri e Diogo Carvalho levaram a melhor sobre Énio Mendes e Saheed Idowu, respectivamente, por 3-1, enquanto que na última partida Bode Abiodun não cedeu qualquer set diante de Vítor Amorim. Este é assim o 10.º troféu nacional consecutivo conquistado pelos Leões (quatro Supertaças, três Taças de Portugal e três Campeonatos Nacionais), ou seja, este é o terceiro Triplete consecutivo conquistado pelos comandado de Chen Shi Chao. Segue-se a segunda jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League, com a turma verde e branca a receber os checos do TTC Ostrava no Pavilhão João Rocha pelas 18 horas de 11 de Outubro, Quinta-Feira.

Voleibol feminino | As Leoas bateram o GDC Gueifães por 3-0 na sua estreia no Pavilhão João Rocha, que foi em simultâneo a estreia da turma de Alvalade na II Divisão Nacional. A formação leonina acusou ligeiramente a ansiedade da estreia no segundo escalão, contudo cedo virou o primeiro set a seu favor, mantendo o controlo do mesmo até ao fim (25-19); no segundo set a formação orientada por Rui Pedro Costa demonstrou uma clara superioridade diante da formação maiata, fechando o parcial em 25-8; o terceiro e último set foi o mais equilibrado com a formação recém-despromovida do primeiro para o segundo escalão a conseguir andar sempre no encalce do resultado, contudo o Sporting CP viria a levar novamente a melhor, desta feita por 25-21. Segue-se jornada dupla, com recepções ao GC Santo Tirso e SC Espinho nos dias 13 e 14 de Outubro, respectivamente.

Voleibol masculino | Os Campeões Nacionais perderam a Supertaça para o rival SL Benfica por 0-3 (22-25; 25-27; 34-36). Já no arranque do Campeonato Nacional, a formação orientada por Hugo Silva venceu o SC Espinho por 1-3 (29-31; 26-24; 20-25; 20-25). Segue-se jornada dupla, com a turma de Alvalade a deslocar-se ao Pavilhão do Castêlo da Maia GC no Sábado, 13 de Outubro, pelas 17 horas e a receber o recém-promovido Famalicense AC no Domingo, 14 de Outubro, pelas 18 horas no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários