Mais uma semana, mais um resumo. Semana muito positiva, com várias modalidades a merecerem destaque: o Futsal masculino assegurou o acesso à final-four da UEFA Futsal Champions League, o Râguebi feminino conquistou a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva e o Andebol, Hóquei em Patins e Voleibol masculino acompanharam os Tricampeões Nacionais do Futsal na senda dos triunfos europeus! O sinal menos da semana acaba por ir para o Futsal feminino pela derrota surpreendente em Condeixa-a-Nova. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Bicampeões Nacionais venceram o Boa Hora FC por 19-26 (9-13 ao intervalo) na 10.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional e o Chekhovskie Medvedi por 33-31 (14-12 ao intervalo) na oitava jornada do Grupo C da EHF Champions League. Seguem-se a deslocação ao reduto da AA Avanca (20 de Novembro; 21h00) e a recepção ao Besiktas MHT (24 de Novembro; 18h30).

Basquetebol em Cadeira de Rodas: O Sporting CP venceu o GDD Alcoitão por 49-37 na quarta jornada do Campeonato Nacional. O próximo jogos dos Leões será diante da APD Lisboa no dia 15 de Dezembro pelas 14h30 no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso.

Carambola: O Sporting CP venceu o CB Amadora por 3-1 e na próxima jornada desloca-se ao reduto do Real SC.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram o Clube Albergaria por 1-0 na sétima jornada do Campeonato Nacional com golo de Carlyn Baldwin. Segue-se a deslocação ao reduto do Valadares Gaia FC no dia 25 de Novembro, Domingo, pelas 15 horas.

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis perdeu na deslocação ao reduto da AR Venda da Luísa por 1-0. Na próxima jornada as Leoas recebem o CR Golpilheira.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais carimbaram a presença na final-four da UEFA Futsal Champions League pela terceira época consecutiva (as duas edições anteriores sob a designação de UEFA Futsal Cup)! Inseridos no Grupo C, os Leões venceram os russos do Sibiryak por 4-0 e os croatas do Novo Vrijeme por 6-0, tendo empatado com SL Benfica 1-1, o que permitiu à turma orientada por Nuno Dias terminar no primeiro lugar do grupo com um saldo de 11 golos marcados e apenas um sofrido, enquanto que a turma encarnada que averbou os mesmos sete pontos, mas com um diferencial de 10 golos marcados e três sofridos, o que fez com que ficasse na segunda posição. O Sporting CP irá assim disputar a final-four da prova europeia da modalidade, juntamente com os espanhóis do FC Barcelona e Inter Movistar e os cazaques do Kairat Almaty. Para já segue-se o regresso às provas nacionais com a recepção à AD Fundão pelas 18 horas de 25 de Novembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino garante presença na final-four da UEFA Champions League!
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram o SKG Herringen por 0-5 na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia, isolando-se no primeiro lugar do grupo, com seis pontos averbados. Matías Platero, Gonzalo Romero, Toni Pérez (2) e Caio foram os marcadores de serviço. Seguem-se a deslocação a Turquel (21 de Novembro; 21h00) e a recepção ao FC Porto (25 de Novembro; 12h30) na sexta e sétima jornadas do Campeonato Nacional, respectivamente.

Pólo Aquático:Os Leões conquistaram a primeira vitória no Campeonato Nacional ao baterem o Aminata por 21-14. Na próxima jornada os verde e brancos recebem a AA Coimbra.

Pool masculino: Os Leões venceram o Inferno da Bica “C” por 0-4 e na próxima jornada defrontam o SNKC Lisboa “C”.

Râguebi feminino: As Bicampeãs Nacionais venceram a Taça de Portugal pelo terceiro ano consecutivo após triunfos sobre o AEESA Coimbra (17-0) na meia-final e o SL Benfica (31-0) na final da prova!

Ténis de Mesa feminino: As Leoas perderam na recepção às austríacas do Linz AG Froschberg por 1-3, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C da European Champions League. Segue-se a recepção ao CTM Mirandela no dia 25 de Novembro pelas 11 horas, naquele que será o duelo pela liderança do Campeonato Nacional.

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais perderam frente ao AS Pontoise Cergy por 3-2 na quarta jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League, vendo o duo da frente fugir na tabela classificativa. Segue-se dupla jornada para o Campeonato Nacional com as deslocações aos redutos do CD Maio e AD Galomar a 24 e 25 de Novembro, respectivamente.

Voleibol feminino: Semana agridoce para a formação orientada por Rui Pedro Costa: derrota diante do invicto CD Aves por 3-2, num jogo em que as Leoas conseguiram recuperar de uma desvantagem de 2-0 (25-19; 28-26; 17-25; 25-27), contudo na negra a formação nortenha foi bastante superior, vencendo por 15-4; no Domingo deu-se o regresso aos bons resultados com o triunfo na jornada invertida frente ao Esmoriz GC por 1-3 (16-25; 26-24; 23-25; 17-25). A turma de Alvalade é segunda classificada com 26 pontos somados, menos 2 que o CD Aves. Segue-se a deslocação a Gondomar para defrontar o Ala Nun’Álvares, pelas 17 horas de 25 de Novembro, Domingo.

Voleibol masculino: Semana de triplo triunfo para os Campeões Nacionais: 0-3 (12-25; 15-25; 12-25) na segunda mão da Segunda Ronda da CEV Challenge Cup, selando assim o apuramento para os dezasseis-avos de final da competição, onde irão medir forças com os bielorrusos do Stroitel Minsk; 3-0 (25-17; 25-17; 25-11) na recepção ao Leixões SC em Fiães e 1-3 (25-22; 22-25; 18-25; 18-25) na deslocação ao reduto da AA São Mamede. Segue-se a recepção ao VC Viana no dia 25 de Novembro, Domingo, pelas 15 horas no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários