Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva destaca-se, entre várias, a importante vitória do Hóquei em Patins num terreno tradicionalmente difícil, enquanto que no pólo negativo surge a derrota europeia do Andebol que, apesar de não abalar as esperanças num apuramento, deixa agora as contas mais “apertadas”, o desaire do Futsal feminino frente ao SL Benfica e a derrota do Futebol masculino para a Taça da Liga. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Semana de resultados distintos para os Campeões Nacionais: vitória por 34-29 (14-17 ao intervalo) diante do Madeira SAD na oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional e derrota por 26-28 (11-14 ao intervalo) diante do Tatran Presov na sexta jornada do Grupo C da EHF Champions League. Segue-se nova semana de duplo confronto, agora fora de portas: Quinta-Feira, 8 de Novembro, às 18 horas em Skopje (Macedónia) frente ao HC Metalurg e Domingo, 11 de Novembro, pelas 18 horas em Guimarães diante do CCR Fermentões.

Carambola | O Sporting CP venceu o Real SC por 4-0, conquistando assim a sua terceira vitória consecutiva no Torneio de Abertura, e na próxima jornada defronta o CB Eborense.

Futebol feminino | As Bicampeãs Nacionais venceram o Boavista FC por 0-2 com golos de Baldwin e Rita Fontemanha. Segue-se a recepção ao Clube Albergaria pelas 15 horas de 18 de Novembro, Domingo, na Academia Sporting.

Futebol masculino | Resultados distintos durante a semana: os Leões perderam com o GD Estoril por 1-2 na segunda jornada da Taça da Liga, depois de terem estado em vantagem com golo de Wendel, mas venceram o CD Santa Clara por 1-2 com Bas Dost (grande penalidade) e Acuña a finalizarem a reviravolta verde e branca nos Açores. Seguem-se mais dois jogos esta semana: Quinta-Feira, 8 de Novembro, pelas 20 horas em Londres diante do Arsenal e Domingo, 11 de Novembro, também pelas 20 horas em Alvalade diante do GD Chaves.

Futsal feminino | Resultados distintos a fechar a primeira volta da Zona Sul do Campeonato Nacional: a turma orientada por Carlos Reis venceu o CF Os Belenenses por 7-2 e perdeu diante do SL Benfica por 3-2. Com efeito, as Leoas somam agora 16 pontos, estando assim no segundo posto da tabela classificativa. Segue-se a recepção ao CRC Quinta dos Lombos, estando o encontro marcado para as 15 horas de 11 de Novembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais venceram o CR Leões de Porto Salvo por 1-4 na oitava jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Deo (2), Alex e Leo foram os autores dos tentos da turma orientada por Nuno Dias, sendo que pela formação de Porto Salvo marcou Ré. A turma de Alvalade sobe assim ao segundo lugar da tabela classificativa em igualdade pontual (19 pontos) com o Módicus Sandim. Segue-se a recepção ao Futsal Azeméis no Domingo, 11 de Novembro, pelas 17h30 no Pavilhão João Rocha.

Voleibol feminino conquista três vitórias em quatro dias
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais conquistaram um importante triunfo no reduto AD Valongo (1-2), com golos de Pedro Gil e João Pinto para os Leões e João Souto para a turma da casa. A formação orientada por Paulo Freitas denotou uma grande cooperação defensiva ao longo de todo o encontro, nomeadamente em períodos em que se viu em desvantagem numérica fruto de quatro cartões azuis, três dos quais em menos de dois minutos. O Sporting CP segue assim na liderança da tabela classificativa em igualdade pontual com o SL Benfica (10 pontos) e recebe na próxima jornada a UD Oliveirense, estando o encontro agendado para as 17h30 de 10 de Novembro, Sábado, no Pavilhão João Rocha.

Pólo Aquático: Derrota na segunda jornada do Campeonato Nacional ante o CN Povoense por 5-14. A próxima jornada disputa-se dia 17 de Novembro, Sábado, com o os Leões a deslocarem-se a Évora para defrontar o Aminata.

Pool masculino: Os Leões regressaram às vitórias com um triunfo sobre o SL Benfica por 4-0. Segue-se a recepção ao SNKC Lisboa.

Pool Português: A turma de Alvalade venceu a Casa do SL Benfica de Algueirão Mem Martins “B” por 9-2, conquistando assim a quarta vitória consecutiva. Segue-se o duelo diante da Casa do SL Benfica de Algueirão Mem Martins “C”.

Voleibol feminino: A formação orientada por Rui Pedro Costa continua no trilho dos bons resultados no Nacional da II Divisão após os triunfos por 3-1 sobre o Vitória SC (25-9; 18-25; 25-16; 25-12) e por 0-3 diante do CS Marítimo (14-25; 13-25; 21-25) e do CS Madeira (18-25; 16-25; 19-25). As Leoas são assim líderes à condição com 22 pontos somados em oito partidas disputadas (sete vitórias e uma derrota pela margem mínima). Seguem-se os duelos ante o CD Aves, única formação invicta na prova, e o Esmoriz GC agendados para 17 e 18 de Novembro, respectivamente.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais somaram mais duas vitórias, ambas por 0-3, desta feita frente à AA Espinho (18-25; 15-25; 15-25) e ao SC Caldas (14-25; 16-25; 23-25). A turma orientada por Hugo Silva é assim líder a condição, exactamente com as mesmas contas que a equipa feminina: 22 pontos somados em oito partidas disputadas (sete vitórias e uma derrota pela margem mínima). Segue-se um confronto histórico – o primeiro jogo europeu de Voleibol no Pavilhão João Rocha: os Leões recebem os luxemburgueses do VC Fenteng na primeira mão da Segunda Ronda da CEV Challenge Cup na Quarta-Feira, 7 de Novembro, pelas 20 horas. Depois regressa o Campeonato com o Sporting CP a visitar o Vitória SC no Sábado, 10 de Novembro, pelas 17h45 (Pavilhão Unidade Vimaranense).

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários