Mais uma semana, mais um resumo. Os destaques principais vão para a importante vitória europeia do Hóquei em Patins, as duas vitórias do Ténis de Mesa feminino na estreia no Campeonato Nacional e a conquista do Torneio de Abertura por parte do Râguebi feminino. Pela negativa surgem as derrotas do Futsal e Voleibol masculinos, assim como o empate do Futebol feminino. Eis o resumo, o mais completo possível:

Basquetebol em Cadeira de Rodas- O Sporting CP iniciou o Campeonato Nacional com um triunfo por 46-34 na recepção à APD Leiria. Segue-se a deslocação ao reduto da APD Paredes.

Carambola- O Sporting CP venceu o CB Eborense por 4-0 na primeira jornada do Torneio de Abertura. Na próxima jornada os Leões defrontam o CBA.

Anúncio Publicitário

Futebol feminino- As Bicampeãs Nacionais não foram além de um empate a uma bola na deslocação ao recém-promovido CS Marítimo, com ambos os golos a surgirem na segunda parte: Ana Capeta colocou as Leoas em vantagem, mas aos 80 minutos Telma Encarnação restabeleceu a igualdade. A turma de Alvalade prepara agora a recepção ao CA Ouriense, agendada para as 15 horas de 28 de Outubro, Domingo.

Futebol masculino- O Sporting CP venceu o GS Loures por 1-2 na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Bruno Fernandes e Nani marcaram para os Leões, enquanto que Mário Júnior marcou o golo da formação de Loures. Segue-se uma dupla recepção: ao Arsenal FC pelas 17h55 de Quinta-Feira, 25 de Outubro, e ao Boavista FC pelas 20 horas de 28 de Outubro, Domingo.

Futsal feminino- As Leoas golearam o GD Valverde por 9-1 na quarta jornada do Campeonato Nacional, com golos Íris Silva (três), Débora Quiroz (dois), Jéssica Cordeiro (dois) e Cristiana Oliveira (dois). Pelas forasteiras marcou Rute Duarte. Segue-se a deslocação ao Pavilhão da Escola Aristides Sousa Mendes, casa do UA Povoense, estando a partida marcada para as 19 horas de 27 de Outubro, Sábado.

Futsal masculino- Os Tricampeões Nacionais venceram o CD Burinhosa por 7-1 e perderam diante do SL Benfica por 4-1. Na próxima jornada os comandados de Nuno Dias recebem o SC Braga, pelas 14h30 de 27 de Outubro, Sábado, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins conquista vitória na Raça!
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins- Os Campeões Nacionais entraram na Liga Europeia com uma vitória sofrida por 2-1 diante dos italianos do H Forte dei Marmi. Federico Ambrosio colocou os forasteiros na frente ao converter um livre directo, mas Gonzalo Romero marcou o seu primeiro golo de Leão ao peito, restabelecendo a igualdade com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar a partida continuou muito dividida, mas com a turma de Alvalade a criar as melhores ocasiões, acabando o golo por surgir a 13 segundos do fim por intermédio de Toni Pérez numa excelente execução técnica após assistência de Pedro Gil. Seguem-se dois jogos para o Campeonato Nacional: a deslocação ao recinto do Riba D’Ave HC pelas 21 horas de 24 de Outubro, Quarta-Feira, e a recepção ao SC Tomar no dia 28 de Outubro, Domingo, pelas 17h30, no Pavilhão João Rocha.

Pólo Aquático- Os Leões perderam diante do RC Fluvial Portuense por 4-18 na primeira jornada do Campeonato Nacional. Na próxima jornada a turma de Alvalade recebe o CN Povoense.

Pool  feminino- As Leoas venceram o PC Azambujense por 0-2 na jornada inaugural da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o SNKC Lisboa.

Râguebi feminino- As Bicampeãs Nacionais venceram o Torneio de Abertura, fruto dos seguintes resultados:

Sporting CP 65-0 CR São Miguel/CR Évora

Sporting CP 38-7 RC Bairrada

Sporting CP 12-5 SL Benfica

Ténis de Mesa feminino- Estreia triunfante no Campeonato Nacional da I Divisão! Na jornada dupla nos Açores as Leoas venceram o GDCP Madalena e o GD Toledos por 0-4, liderando a tabela classificativa com oito pontos somados. Segue-se mais uma jornada dupla, mas com uma característica diferente: Sábado, 27 de Outubro, o Sporting CP recebe os franceses do TT Saint Quentinois pelas 16 horas na terceira jornada da European Champions League Women e Domingo, 28 de Outubro, a recepção é ao Ala Nun’Álvares a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional, estando o início do encontro agendado para as 15 horas.

Voleibol feminino- As Leoas venceram o FC Infesta por 0-3 (16-25; 20-25; 20-25) na quarta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. Na próxima jornada a formação orientada por Rui Pedro Costa defronta o CV Lisboa pelas 17 horas de Domingo, 28 de Outubro, no Pavilhão da Escola Sophia de Mello Breyner.

Voleibol masculino- Os Leões perderam diante do SL Benfica por 2-3 (25-22; 22-25; 27-25; 23-25; 10-15) na quarta jornada do Campeonato Nacional. Segue-se a jornada dupla nos Açores, com os Campeões Nacionais a defrontarem o Clube Kairós no Sábado, 27 de Outubro, pelas 18 horas, e a AJ Fonte do Bastardo no Domingo, 28 de Outubro, pelas 17 horas.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva