Mais uma semana, mais um resumo. Semana muito boa para as equipas Verde e Brancas, com o destaque maior a ir inevitavelmente para as duas equipas de Ténis de Mesa que somaram triunfos e apuramentos europeus, não deixando também de destacar o apuramento do Futebol masculino para a próxima fase da Liga Europa. A única derrota veio da Dinamarca com o Andebol a não conseguir alcançar o primeiro lugar do grupo, o que não apaga o brilhantismo do apuramento para a próxima fase da competição conseguido na jornada anterior. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Resultados distintos fora de portas, ambos tangenciais: vitória diante do CF Os Belenenses por 30-31 (15-18 ao intervalo) que permite aos Bicampeões Nacionais manterem-se no topo da tabela classificativa a par do FC Porto e derrota na Dinamarca perante o Bjerringbro-Silkeborg por 29-28 (16-16 ao intervalo) que faz com que os Leões terminem o Grupo C da EHF Champions League no segundo posto, o que quer dizer que a turma de Alvalade irá encontrar os romenos do Dínamo de Bucareste na eliminatória de acesso aos Oitavos-de-Final da principal prova europeia de clubes. Seguem-se a recepção ao Arsenal Devesa para a 13.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional (Quarta-Feira, 5 de Dezembro; 18 horas) e a deslocação a Gondomar para defrontar o Gondomar Cultural nos Dezasseis-Avos-de-Final da Taça de Portugal (Sábado, 8 de Dezembro; 19 horas).

Carambola: A equipa A venceu a equipa B por 4-0 nas meias-finais do Torneio de Abertura, indo agora disputar a final da prova diante do CB Amadora.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram o Vilaverdense FC por 0-7 na nona jornada do Campeonato Nacional com golos de Diana Silva (2), Ana Borges, Ana Capeta (2) e Joana Marchão, sendo que as Leoas ainda beneficiaram de um autogolo das minhotas. Na próxima jornada há jogo grande: o Sporting CP recebe o SC Braga na luta pela liderança.

Futebol masculino: Os Leões venceram o Qarabag por 1-6, garantindo assim o apuramento para os Dezasseis-Avos-de-Final da Liga Europa, e o Rio Ave FC por 1-3, mantendo o segundo lugar no Campeonato Nacional. Segue-se a recepção ao CD Aves no dia 9 de Dezembro, Domingo, pelas 20 horas.

Ténis de Mesa também vence
Fonte: Sporting CP

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis venceu o GD Valverde por 1-5, com golos de Débora Queiroz (2), Margarida Silva, Cátia Morgado e Jéssica Cordeiro, sendo que Raquel Fernandes fez o tento de honra da turma da casa. O próximo encontro será para a Quarta Eliminatória da Taça de Portugal, com as Leoas a receberem o Santa Luzia FC, estando a partida agendada para o fim-de-semana de 16 de Dezembro.

Futsal masculino: Vitórias ante os recém-promovidos Eléctrico FC e Viseu 2001 por 6-3 e 3-8, respectivamente. Segue-se a recepção ao Rio Ave FC, estando a partida da 13.ª jornada inicialmente agendada para as 16 horas de 8 de Dezembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram o HC Liceo com uma reviravolta em plena Corunha. Carlo Di Banedetto colocou a formação galega na frente, mas Toni Pérez, Ferran Font e Raul Marín (2) foram os autores dos golos que permitem que os Leões se mantenham no topo do Grupo B da Liga Europeia com nove pontos somados, fruto de vitórias nos três encontros disputados. Seguem-se a deslocação ao reduto da AD Oeiras (5 de Dezembro, Quarta-Feira, 21 horas) e a recepção ao HC Braga (8 de Dezembro, Sábado, 20 horas).

Pólo Aquático: Os Leões empataram diante do SSCM Paredes a 10 golos numa jornada que acabou por ser invertida, tendo sido assim disputada nas piscinas do Multidesportivo Sporting. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o CA Pacense.

Pool Português: A equipa A perdeu com a equipa B por 6-9 em mais uma jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Segue-se a recepção ao Retiro com História.

Ténis de Mesa feminino: As Leoas fecharam a Fase de Grupos da European Champions League Women com uma vitória sobre o TT Saint Quentinois por 2-3 que se traduziu no apuramento para os Quartos-de-Final da competição. Um feito histórico da turma verde e branca que fecha assim o ano de 2018 com chave de ouro!

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais somaram três triunfos em três dias, um deles com contornos históricos. A formação orientada por Chen Shi Chao derrotou o actual Campeão Europeu Borussia Dusseldorf por 3-2, garantindo assim matematicamente o terceiro lugar e o consequente apuramento para a ETTU Cup quando ainda falta disputar a última jornada da Fase de Grupos da Table Tennis Champions League; pela segunda época consecutiva, os Leões derrotam o campeão em título, recordando que na temporada passada a turma de Alvalade havia batido os russos do Fakel Gazprom por 3-1 na segunda volta da fase de grupos. Para o Campeonato Nacional, os verde e brancos venceram a ADC Ponta do Pargo por 4-0 e o CD São Roque por 4-1, isolando-se na topo da classificação, fruto de 24 pontos totalizados em seis encontros disputados, cinco vencidos por 4-0 e um por 4-1. Segue-se a deslocação à República Checa para defrontar o TTC Ostrava 2016, estando a última partida de 2018 agendada para as 15 horas lusas de 7 de Dezembro, Sexta-Feira.

Voleibol feminino: A turma orientada por Rui Pedro Costa venceu o CN Ginástica por 3-0 (25-12; 25-15; 25-18) e na próxima jornada recebe a AA São Mamede.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais venceram o Stroitel Minsk por 3-1 (25-19; 25-23; 25-27; 25-17) na Primeira Mão dos Dezasseis-Avos de Final da CEV Challenge Cup e o Esmoriz GC por 1-3 (15-25; 25-23; 20-25; 15-25) numa partida que acabou por ser invertida, tendo sido disputada em Esmoriz. Na Quarta-Feira, 5 de Dezembro, os Leões deslocam-se a Minsk, estando a partida diante do Stroitel Minsk agendada para as 16 horas locais, 19 de Portugal Continental.

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários