📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futebol do Sporting CP em regime de teletrabalho?

- Advertisement -

Com todo o desporto português de quarentena ficam a faltar assuntos para explorar. No futebol, os jogadores não treinam, pelo menos em equipa, os treinadores não podem consolidar processos e no Sporting até o presidente teve de fazer uma pausa nas suas funções administrativas para cumprir com o seu dever cívico e profissional.

O clube, como o desporto em geral, está parado. E no que ao futebol diz respeito, foi interrompida uma época, a todos os níveis, desastrosa, apesar de muitos ainda conseguirem ver coisas boas no que tem acontecido ultimamente.

O facto de estarmos sem futebol nacional, para mim não tem feito grande diferença uma vez que apesar de apoiar incondicionalmente o meu clube, já tinha deixado de conseguir ver um jogo completo do Sporting, tal é a falta de qualidade apresentada. Aliás, já se tornava uma ofensa para o dito desporto chamar de futebol ao que o Sporting vinha a apresentar dentro das quatro linhas.

Aliando essa fraca performance ao facto de estarmos a vivenciar uma luta pela nossa própria sobrevivência, cria em mim um sentimento de que o futebol bem pode ficar para segundo, terceiro, quarto, ou sétimo plano que pouco me rala.

Ainda assim, depois de toda esta guerra, teremos de nos reerguer de alguma forma, ainda que mais ou menos fragilizados. Depois disto teremos de retomar e continuar as nossas vidas da forma mais normal e natural possível. E o Sporting voltará a jogar futebol.

Quando isso acontecer, espero que nada mais grave possa ter acontecido a nível pessoal e social, e o futebol possa novamente ter um espaço relativamente importante no meu dia-a-dia. (Seria um bom sinal, apesar de considerar que com o actual cenário já não é possível dizer que conseguimos ganhar o que quer que seja. É uma guerra perdida a ver pelas vidas humana já perdidas e irremediavelmente afectadas). Certamente o Sporting não voltará à competição a jogar um futebol melhor, até porque estará a cumprir uma espécie de pré-época, e neste período não foi possível consolidar processos. Esperemos, isso sim, que os outros venham a jogar menos, até porque passam pelas mesmas restrições que nós. Com isto, poderemos voltar um pouco mais próximos dos nossos adversários da frente, e será necessário capitalizar esse período de regresso à competição, esperando que o novo treinador consiga elevar o nível exibicional individual e colectivo da nossa equipa. Isto se ainda houver competição este ano.

Esta paragem forçada, pode ainda dar tempo à estrutura do futebol para preparar de uma forma mais calma e consistente a próxima época. Até porque, com certeza, muitos dos contactos com jogadores, empresários, e outros tipos de negócios poderão ser alinhavados através de teletrabalho. Porque eu espero que, apesar de os jogadores e treinadores não treinarem, o clube não tenha parado. Tenho a certeza que não.

Aguardemos então que o futebol volte. Seria um excelente sinal. Mas neste momento é o que menos me preocupa, e nem perco muito tempo a pensar nisso. Não consigo. Tenho tantas preocupações mais importantes. Quando tiver tempo para me preocupar com o nosso Sporting, será indício de que conseguimos sobreviver a esta luta pela nossa própria vida.

Cuidem-se. Previnam-se. Fiquem em casa.

Eu fico em casa, e sei porquê.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid ‘obrigado’ a pagar mais por Arda Guler

O Real Madrid transferiu mais dois milhões de euros para o Fenerbahçe, relativo à transferência de Arda Guler para o Bernabéu.

Wolverhampton: equipa pode trazer de volta treinador para o lugar de Vítor Pereira

O Wolverhampton está em busca de um novo treinador. Gary O'Neil pode suceder a Vítor Pereira na equipa da Premier League.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

Sporting prepara Juventus com 4 baixas: eis os planos do leão

O Sporting encontra-se na fase de preparação para o encontro frente à Juventus, relativo à quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

Francesco Farioli deixa reforço fora dos convocados para a partida contra o Braga

O FC Porto vai enfrentar o Braga durante este domingo. Yann Karamoh não entra nos planos de Francesco Farioli para a partida.

Genk vence no terreno do Westerlo antes da visita à casa do Braga para a Europa League

O Genk derrotou o Westerlo por 1-0 na 13.ª jornada da Liga Belga. Conjunto da Bélgica vai jogar na Pedreira diante do Braga nesta jornada da Europa League.