sporting cp cabeçalho 2

A transformação do plantel para a próxima temporada começou a ganhar os primeiros contornos. Ruben Semedo foi vendido ao Espanhóis do Villarreal e Sacko ao Leeds United. Era mais que previsível a saída do internacional sub-21, a venda dos dois jogadores permitiu encaixe financeiro de 16 milhões de euros a juntar aos 35 milhões positivos que a SAD leonina apresentou nas contas referentes aos três primeiros trimestres. Balanço agradável para a primeira de Julho onde não houve nenhuma entrada a registar.

Matheus Dória é o jogador pretendido para ocupar a saída de Ruben Semedo. O passe do internacional brasileiro está avaliado em 2,5 milhões de euros mas o Marselha não estará disposto a perder os 8,5 milhões que gastou em Dória. O defesa de 22 anos tem enorme potencial e uma enorme margem de progressão que Jorge Jesus poderia muito bem trabalhar. Mathieu é outro nome lançado como alvo do Sporting. Tendo em conta as suas características, principalmente técnicas, diríamos que será difícil de agradar o treinador leonino.

Anúncio Publicitário

O próximo jogador a abandonar será Marvin Zeegelaar, o holandês tem mercado em Inglaterra e tudo indica que será o seu destino. A contratação de Fábio Coentrão estará pendente com a confirmação desta transferência e do negócio de Battaglia que inclui as saídas de Jefferson e Ricardo Esgaio para Braga. Schelotto está referenciado pelo Nice, mas os Franceses estarão a tentar baixar o preço do defesa leonino.

Marvin Zeegelaar poderá estar prestes a sair de Alvalade Fonte: Sporting CP
Marvin Zeegelaar poderá estar prestes a sair de Alvalade
Fonte: Sporting CP

Cada vez mais próximos da saída estão William Carvalho e Adrien Silva. A iminência da saída dos jogadores levou o Sporting a sondar Bradaric. O internacional croata tem tido bastantes clubes interessados e o preço do jogador duplicou nos últimos dias, complicando ainda mais o interesse leonino.