O Jardim do Cintra, comandado por Mendes

José de Sousa Cintra está há cerca de duas semanas como presidente da SAD do Sporting Clube de Portugal, nomeado pela comissão de gestão que tomará conta dos destinos do clube até oito de setembro. Contudo, está a tomar várias medidas que deixarão marcas no clube para além dessa data.

O seu discurso é elogiado por algumas vertentes do sportinguismo, contudo não me encanta nem deixa antever cenários positivos. Para já, porque é que Sousa Cintra menospreza o clube no que toca às rescisões dos nove jogadores que decidiram abandonar o clube, indo para a televisão mendigar pelo regresso de quem quis abandonar o Sporting. No meio dessas declarações, onde fica a dignidade do clube? Como fica a posição dos jogadores que ficaram no clube e agora vêm os jogadores que estão a rescindir como um qualquer D.Sebastião que vem salvar o clube? O Sporting não se pode rebaixar perante quem rescindiu.

Nada se deve superiorizar aos interesses do clube, em nenhuma circunstância
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Porque depois o que resulta daqui? Rui Patrício sai sem haver processo em tribunal, porque existiu um negócio que rendeu sete milhões de euros a Jorge Mendes e 11 ao Sporting. Logo de seguida, fala-se que o Sporting estará prestes a contratar um guarda redes que não saiu do banco do SC Braga e não conseguiu ser titular indiscutível no Belenenses. André Moreira é um dos jogadores da denominada “lavandaria do Mendes” e que estará prestes a assinar pelo Sporting. Espero bem que tal não aconteça, pois seria o derradeiro sinal de que Jorge Mendes estaria a entrar no Sporting e que o nosso clube começaria a entrar no grupo onde estão também clubes e ideias que tanto criticamos como o SC Braga ou o SL Benfica. Será que existem assim tantos sportinguistas a quererem esta vergonha?

“O Sporting tem de ter um comportamento exemplar para com todos. Ter boas relações com a federação, com a Liga, com todos os clubes, com outras instituições, para que o Sporting volte a ser aquele clube que as pessoas gostavam muito. Não com atropelos, com guerrilhas, isso não serve para nada. Eu nunca vi ninguém ganhar com guerras. As pessoas ganham com determinação, com vontade e querer vencer.”

Estas declarações de Sousa Cintra datam de domingo passado, quando José Peseiro foi apresentado como novo treinador. Estas declarações deixam muito a desejar na minha visão como adepto do clube e rompem claramente com os últimos anos do clube. Numa época em que o futebol português vive com a sombra dos emails e de múltiplas investigações judiciais, nós vamos ter de nos dar bem com todos os clubes? Levamos tanto tempo a criticar atitudes de outros clubes para agora esquecermos isso e sermos todos amigos? Não quero acreditar que isto seja possível.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.