O Mundo Sabe o que é o Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O futebol português está de boa saúde e é isso que me agrada. Se é verdade que o FC Porto está a passar uma fase mais conturbada da sua vida, não deixa de ter o reconhecimento que lhe é devido no mundo do futebol. Tirando isso a verdade é que as equipas portuguesas estão cada vez melhores e se é verdade que fomos muito bem representados nas competições europeias, nomeadamente através do SC Braga e do SL Benfica, não deixa de ser um facto que o próprio campeonato português foi bastante renhido e demonstrou a qualidade não só das várias equipas mas dos próprios jogadores e treinadores.

Claro que um campeonato assim desperta a atenção dos grandes tubarões desejosos de gastarem os seus maços de notas em mão de obra boa e alegadamente barata. Mas, se há uns tempos o leão estava velho e demente, revitalizou com o sangue novo e, tal qual o mundo animal, começa a conquistar território nesta savana que deixa claques e adeptos em êxtase. E aqui Bruno de Carvalho é peremptório; a época da caça em saldos no reino do leão acabou.

Porque o Sporting não é uma empresa de formação ou de workshops para dar competência técnica, um certificado, e depois lançar os miúdos no mundo profissional, mas sim uma empresa (clube) de prestígio, com selo de qualidade e competências na formação de talentos. Esses talentos têm de ser desenvolvidos, potencializados, aproveitados, valorizados e rentabilizados. Nesse sentido, quando os tubarões vêm ao reino do leão com a garantia de que aqui vão encontrar os jogadores especializados que procuram, então têm de saber que isso é algo que custa um bom dinheiro e que o clube terá de ser bem recompensado por abdicar dos seus jogadores. Caso contrário, se abdicarmos dos nossos jogadores a preço de saldo, relembrando aqui a venda de Daniel Carriço, voltaremos ao estado do leão demente: vamos estar a trabalhar para os outros, admitindo que na verdade somos apenas um clube satélite, a formar jogadores de topo para os outros os rentabilizarem, pretensiosamente grande, mas não passamos de “Big In Japan”.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.

Wolverhampton fecha contratação de ex-jogador do Boavista: eis os valores

O Wolverhampton fechou a contratação de Angel Gomes junto do Marselha. Trata-se de um empréstimo com opção de compra.

Tondela x Benfica: eis os onzes prováveis para a jornada 20 da Primeira Liga

O Benfica vai medir forças esta noite com o Tondela para a jornada 20 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.