O Mundo Sabe o que é o Sporting CP

sporting cp cabeçalho 1

O futebol português está de boa saúde e é isso que me agrada. Se é verdade que o FC Porto está a passar uma fase mais conturbada da sua vida, não deixa de ter o reconhecimento que lhe é devido no mundo do futebol. Tirando isso a verdade é que as equipas portuguesas estão cada vez melhores e se é verdade que fomos muito bem representados nas competições europeias, nomeadamente através do SC Braga e do SL Benfica, não deixa de ser um facto que o próprio campeonato português foi bastante renhido e demonstrou a qualidade não só das várias equipas mas dos próprios jogadores e treinadores.

Claro que um campeonato assim desperta a atenção dos grandes tubarões desejosos de gastarem os seus maços de notas em mão de obra boa e alegadamente barata. Mas, se há uns tempos o leão estava velho e demente, revitalizou com o sangue novo e, tal qual o mundo animal, começa a conquistar território nesta savana que deixa claques e adeptos em êxtase. E aqui Bruno de Carvalho é peremptório; a época da caça em saldos no reino do leão acabou.

Porque o Sporting não é uma empresa de formação ou de workshops para dar competência técnica, um certificado, e depois lançar os miúdos no mundo profissional, mas sim uma empresa (clube) de prestígio, com selo de qualidade e competências na formação de talentos. Esses talentos têm de ser desenvolvidos, potencializados, aproveitados, valorizados e rentabilizados. Nesse sentido, quando os tubarões vêm ao reino do leão com a garantia de que aqui vão encontrar os jogadores especializados que procuram, então têm de saber que isso é algo que custa um bom dinheiro e que o clube terá de ser bem recompensado por abdicar dos seus jogadores. Caso contrário, se abdicarmos dos nossos jogadores a preço de saldo, relembrando aqui a venda de Daniel Carriço, voltaremos ao estado do leão demente: vamos estar a trabalhar para os outros, admitindo que na verdade somos apenas um clube satélite, a formar jogadores de topo para os outros os rentabilizarem, pretensiosamente grande, mas não passamos de “Big In Japan”.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ainda pensa na conquista da Liga das Nações: «Adoro»

Cristiano Ronaldo voltou a assinalar a conquista da Liga das Nações. O avançado português publicou uma imagem com a foto do troféu.

Leonel Bucca deixa o Estrela da Amadora e já tem destino definido

Leonel Bucca vai deixar o Estrela da Amadora neste mercado de transferências. O médio argentino vai jogar no Independiente Rivadavia.

Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo e Vitinha e deixa mensagem forte sobre jogador de Portugal: «Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a...

Roberto Martínez deixou muitos elogios para Cristiano Ronaldo, Vitinha e Nuno Mendes. O lateral português foi o jogador que recebeu mais palavras de apoio do selecionador.

Anderson Talisca reage às notícias que o apontam à saída do Fenerbahçe: «Impressionante o nível da falta de respeito»

Anderson Talisca não gostou de ver o seu nome associado à saída do Fenerbahçe e deixou um comentário nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Barcelona interessado em avançado de 36 anos

O Barcelona está de olho na contratação de Ivan Perisic. O avançado internacional croata é muito apreciado por Hansi Flick.

Janela de transferências do Mundial de Clubes já fechou: eis os negócios mais marcantes

O período especial de transferências para o Mundial de Clubes já fechou. Olhamos para alguns dos negócios mais marcantes.

Alvo do FC Porto aposta na continuidade e quer ficar na La Liga

O destino de Ilaix Moriba vai continuar a ser o Celta de Vigo. O médio de 22 anos, que foi associado ao FC Porto, optou por ficar no clube espanhol.