O Mundo Sabe o que é o Sporting CP

    sporting cp cabeçalho 1E é por isto que me dá um gosto tremendo ver notícias que referem que o Inter de Milão não é rico o suficiente para comprar o Adrien, porque se quiser levar o capitão do Sporting tem de chimpar 45 milhões de euros. Se os ingleses querem o Slimani têm de desembolsar 30 milhões e para levarem o João Mário é melhor aumentarem o plafond do Visa Gold. Esta tem de ser a filosofia de um clube com aspirações a um grande europeu, e só esse tipo de aspirações pode ser do interesse do Sporting CP.

    O novo Sporting não dá “borlas” nem “abébias” a ninguém. Quando a qualidade é garantida, os preços são de luxo Fonte: Sporting CP
    O novo Sporting não dá “borlas” nem “abébias” a ninguém. Quando a qualidade é garantida, os preços são de luxo
    Fonte: Sporting CP

    É óbvio que após tantos anos em declínio, a perder o seu fulgor, alcançar essas aspirações mais elevadas constrói-se com o tempo, mas de época para época o clube tem mostrado estar no bom caminho. A capacidade e a ousadia para exigir estes valores pelos seus jogadores é sinal não de ímpeto mas de força. Não é algo precipitado e impulsivo; é uma posição tomada para mostrar ao mundo que o Sporting está forte, cada vez mais forte, e que tem jogadores de topo, só ao alcance dos mais ricos.

    Podem argumentar os moralistas sobre como o futebol está inflacionado; certamente têm razão. Contudo, foi o mundo moderno que criou este futebol de milionários. Todos nós que assistimos aos jogos, que vibramos e nos emocionamos com o desporto, compactuamos com todos estes milhões movimentados, e quando o mundo do futebol moderno chega a este patamar as opções continuam a ser as mesmas. Pode-se querer ser e manter um clube grande, médio, ou pequeno. Se o objectivo é ser-se um clube grande, então tem de se negociar como os grandes.

    Já referi algumas vezes que não acredito que o dinheiro faça equipas, mas não deixa de ser por isso que estes muitos milhões são de extrema importância. Permitem ter a capacidade salarial para pelo menos minimizar estragos quando os grandes tubarões europeus vêm aliciar os nossos melhores jogadores, e manter as pedras basilares duma equipa é essencial para a tornar competitiva e equilibrada.

    Fazendo um balanço desta época, é verdade que só ganhámos a supertaça, mas creio que foi dado mais um passo importante na ascensão do Sporting na sua caminhada para se tornar um dos grandes clubes europeus. Esse é e tem de ser o foco, Jorge Jesus tem de ser o homem do leme. Ele é sem dúvida o homem correcto, mas há uma coisa que espero ver nesta próxima época. A mesma garra que a equipa demonstrou no campeonato tem de ser levada para as competições europeias. Estas, assim como o campeonato, têm de ser uma prioridade, porque é lá que os grandes clubes europeus se digladiam, pelo que é também lá que o Sporting tem de mostrar a sua força.

     

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    António Ramos
    António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.